ChromeCast HD acaba de passar pela FCC mas seria necessário?

A Google está a preparar um novo dispositivo muito interessante para os tempos que correm. É algo conhecido por Chromecast HD com Google TV e os rumores até começaram no início deste ano. A propósito disto eis que surgiu um dispositivo sem fios na americana FCC e tudo indica que se pode tratar deste equipamento. Até agora sabemos que é conhecido pelo nome de código G454V.

ChromeCast HD acaba de passar pela FCC mas seria necessário?

O G454V é um dispositivo wireless que utiliza a mesma descrição que a Google aproveitou para outros produtos como o Chromecast Voice Remote, Nest Audio, Jacquard Tag, Google Clips e Daydream View Controller. Entretanto o ID deste dispositivo revela que este equipamento foi feito na Tailândia.

Entretanto suporta conetividade Wi-Fi 802.11ac e Bluetooth.

A maior pista do que é este dispositivo surge das imagens abaixo:

ChromeCast HD

Se assumirmos que 1080p a 60Hz reflete a saída de vídeo máxima ficamos logo a perceber que este dispositivo se for realmente um Chromecast será mais barato. Isto porque não oferece uma resolução 4K.

Entretanto o comando que vai chegar com este Chromecast será exatamente igual ao anterior e isto faz todo o sentido. Afinal de contas, para um dispositivo que não será demasiado caro, a Google não precisa de entrar em loucuras. Assim pode usar sem problema o comando anterior.

Este Chromecast mais barato só deve ser lançado depois do modelo atual ter tido uma grande expansão a nível mundial. Claro que poderia ter chegado ao mesmo tempo que o o outro. No entanto pode acontecer que a variante HD só esteja disponível para certos mercados.

Mas será que faria falta uma variante HD?

Depende. Para o nosso mercado talvez não. No entanto para aqueles mercados onde as ligações à Internet não são tão boas e as velocidades menores talvez faça sentido.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também