Apple lança MacBook Pro mais modesto com chip M2 e touch bar

É verdade que alguns analistas bem conhecidos tinham revelado que não teríamos eventualmente um MacBook Pro no evento de hoje. De facto, iríamos apenas ficar a conhecer um Macbook Air. No entanto, as surpresas acontecem e como tal a Apple aproveitou o WWDC 2022 para anunciar um Macbook Pro mais modesto com chip M2. A isto junta-se a Touch Bar que muitos julgavam morta, portas Thunderbolt e nenhuma monocelha.

Apple lança MacBook Pro mais modesto com chip M2 e touch bar

Apesar de parecer mais modesto o novo MacBook Pro conta o chip M2. Assim podemos dizer que ele é 40% mais rápido que o modelo anterior. Para além disso o novo equipamento suporta até 24GB de memória e até 2TB de SSD.

A autonomia é um dos destaques do novo portátil e neste campo a Apple promete até 20 horas de vida útil da bateria.

MacBook Pro M2

Se no interior existem alterações, no exterior mantém-se tudo igual. Assim o MacBook Pro M2 mantém o mesmo design do modelo de 2020. Entretanto utiliza portas Thunderbolt e suporta Wi-Fi 6. É sem dúvida uma grande mais valia.

No campo da imagem contamos com um ecrã de 13 polegadas com até 500 nits de brilho.

Entretanto uma vez que tem o mesmo design, significa que este MacBook Pro M2 tem um sistema de arrefecimento ativo. Isto ajuda os utilizadores Pro a aproveitarem a edição de vídeo e fotografia sem que o computador aqueça demasiado e perca demasiada energia.

MacBook Pro M2

O computador estará disponível para compra no próximo mês a partir dos 1299 Euros.

Não é nada descabida a ideia de a Apple lançar um novo MacBook Pro. São portáteis que se vendem muito bem e são normalmente uma garantia de sucesso. Resta-nos ver como será este.

Entretanto há muito mais novidades apresentadas no WWDC 2022 que cobrimos a fundo na Leak. Está tudo disponível na secção Apple.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também