Estamos na contagem decrescente para o WWDC 2022, mas ainda antes dele o Apple Watch teve direito a uma grande novidade. Dito isto, vai ser capaz de detetar ainda com mais precisão os casos de fibrilhação auricular. Prova disto é a organização americana FDA já aprovou a nova funcionalidade do Apple Watch. Assim e de acordo com o site My Healthy Apple, a gigante da maçã pode ir acompanhando o histórico de fibrilhação do utilizador através da app de eletrocardiograma.
Apple Watch ganha novidade ainda antes do WWDC 2022
Atualmente, a aplicação ECG só pode consegue detetar a fibrilhação auricular (que é um tipo de arritmia cardÃaca) entre 50 e 150 BPM. Em alguns paÃses, a aplicação ECG só o consegue fazer entre as 50 e 120 BPM. No entanto, com esta nova aprovação, a Apple pode adicionar uma nova funcionalidade para uma análise ainda mais profunda da fibrilhação auricular.
De acordo com o conhecido jornalista Mark Gurman da Bloomberg, o watchOS 9 terá suporte para uma deteção mais eficaz deste problema e vai conseguir saber quantas vezes isto aconteceu durante um determinado perÃodo de tempo. De facto, o processo baseia-se nos dados recolhidos durante um perÃodo de 14 dias.
Agora só resta saber se a Apple vai apresentar esta função daqui a pouco ou se ainda a vai guardar para daqui a uns dias.
Entretanto há mais uma informação revelada pelo analista da Bloomberg.
Assim ficámos a saber que podemos ter um novo MacBook Air, o que não é nada mal pensado. No entanto, pode haver uma desistência. O MacBook Pro de 13 polegadas que é tão esperado pode ter sido adiado.
WWDC 2022: há uma desistência de última hora na Apple!
Na habitual newsletter Power On, este analista refere que sempre esteve nos planos da Apple um Macbook Pro mais rápido. No entanto, os confinamentos na China e a pandemia de COVID-19 em geral atrasaram tudo. Seja como for, quando o novo computador chegar deverá ter o mesmo aspeto que o MacBook Pro atual de 13 polegadas. No entanto a touch bar fica de fora.
Foi em Outubro que a Apple apresentou um MacBook Pro redesenhado com os chips M1 Pro e M1 Max. A isto juntou-se o ecrã miniLED com ProMotion e novas portas. Já este novo MacBook Pro vem com um chip M2, a Touch Bar e as mesmas portas USB-C.
Tal como quando a Apple revelou o primeiro lote de Macs M1, este MacBook Pro será provavelmente um pouco mais rápido do que o novo MacBook Air. Seja como for há algumas coisas estranhas nas informações que circulam na Internet. É que faria todo o sentido o novo MacBook Pro apostar num design renovado.
Para além de falar do adiamento do MacBook Pro, o Mark Gurman falou também do que podemos esperar do novo MacBook Air.
Assim temos um novo design que não é muito diferente do novo MacBook Air. Vamos poder contar igualmente com novas cores.
O ecrã não é uma surpresa. Pelo menos no que diz respeito às dimensões. Isto porque tem 13 polegadas.
A isto junta-se um par de portas USB-C e carregador MacSafe. Teremos também Touch ID eventualmente incorporado no botão de power.
As outras novidades relacionam-se com as novas versões dos sistemas operativos.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!