Já andamos a ouvir falar da nova geração de placas gráficas NVIDIA, há muitos e longos meses. Aliás, até já tivemos alguns ‘leaks’ e rumores a apontar para o lançamento da primeira placa ‘Ada Lovelace’, a RTX 4090, já no próximo mês de Julho. Mas… Isso não vai acontecer.
A NVIDIA precisa de mais tempo para despachar o stock de GPUs Ampere ainda em armazém, e claro, precisa de garantir que aquilo que aconteceu com as RTX 30, em 2020 e 2021, não se repete em 2022.
Tem de existir um bom stock de placas gráficas! Tudo de forma a garantir que os preços não voltam a subir, a pique, como aconteceu no passado recente.
Sendo exatamente por isto, que tivemos alguns adiamentos em cima da RTX 4090, RTX 4080 e RTX 4070. Primeira placa de nova geração em Julho? Pode tirar o cavalinho da chuva!
Parece que as placas gráficas NVIDIA foram novamente adiadas!
Portanto, depois de rumores a apontar para Julho, e outros a apontar para Agosto, eis que tudo se começa agora a fixar em Outubro para a primeira placa de nova geração da NVIDIA, a RTX 4090.
Entretanto, como deve imaginar, o lançamento vai continuar a ser faseado, por isso, depois da chegada da RTX 4090 em Outubro, vamos ter a RTX 4080 em Novembro, e claro, a RTX 4070 em Dezembro, um pouco antes do Natal.
Existem também alguns leaks e rumores a apontar para o anúncio da RTX 4060 na CES 2023, a primeira placa de gama média Ada Lovelace, em Janeiro, com uma data de lançamento fixada em Fevereiro. (Uma placa gráfica aparentemente mais poderosa que a atual RTX 3070!)
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Acha que faz sentido um aumento tão significativo como este? As fabricantes estão a perder, demasiado, o foco na eficiência? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!