Windows 11: a próxima grande novidade está nas pastas

A Microsoft vai lançar em breve o novo Windows 11 22H2. Bem ainda temos de esperar alguns meses, mas na realidade Outubro está quase ao virar da esquina. Mas há datas igualmente interessantes para além desta. Isto porque a Microsoft tem mais algumas surpresas na manga. Dito isto, o update do próximo ano deve chegar com muitas novidades que podem aparecer em builds iniciais do Windows 11 que devem chegar às mãos dos testers. Uma delas curiosamente vai novamente buscar inspiração ao mundo Android. De facto, parece que a Microsoft anda a seguir atentamente o sistema operativo do robô verde. Seja como for, desde que as ideias sejam boas vale a pena. Vamos então olhar para a próxima grande novidade do Windows 11 que está nas pastas.

Windows 11: a próxima grande novidade está nas pastas!

Se por um lado a Microsoft já confirmou que vai trazer as pastas para o menu Iniciar por outro há um novo leak a circular na Internet. Dito isto, refere que teremos pastas para aplicações no ambiente de trabalho. Esta novidade chega nos próximos meses ao canal de desenvolvimento.

Um dos leitores do Windows Latest deu conta desta novidade num evento da empresa. É uma abordagem semelhante aquela que encontramos nas pastas do menu Iniciar, mas aplicada ao ambiente de trabalho. Assim se quisermos criar uma pasta com apps basta arrastarmos o ícone de uma aplicação para cima de outro. Nessa altura é logo criada uma pasta.

Windows 11 pastas

A imagem acima mostra o exemplo de uma pasta de apps, neste caso, com aplicações ligadas a redes sociais como o Facebook, Twitter, Instagram e Reddit.

Isto está a ser trabalhado internamente pela Microsoft. Dito isto, ainda não há garantia que isto chegue mesmo a vez a luz do dia. No entanto, tudo indica que sim.

É sem dúvida uma boa ideia!

Manter um ambiente de trabalho organizado não é a tarefa mais fácil do mundo. Esta novidade pode contribuir para isto.

O funcionamento é o mesmo que temos no Android. Arrastamos os ícones que queremos juntar, um para cima do outro. A partir desse momento a pasta é criada. Depois é só arrastarmos outras apps para lá.

Lembro que isto não é propriamente uma novidade. Isto porque as pastas estão disponíveis também no Windows 10. No entanto, os utilizadores só podem criar pastas e grupos com os mosaicos afixados no Iniciar.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também