(Mini-Análise) Huawei GT Runner: Usa desculpas para não treinar?

Verdade seja dita, já fiz análise ao Huawei Watch GT 3 e também ao Huawei Watch GT 3 Pro. Por isso, voltar atrás, e fazer análise a uma versão desportiva do mesmo exato relógio, parece um contrassenso, e na verdade, uma perda de tempo.

Vale uma review detalhada por inteiro? Não. Vale a pena dar uma vista de olhos e passar as nossas primeiras impressões? Sim, sem dúvida que sim.

Afinal, muito resumidamente, tanto o Huawei Watch GT 3, como a sua versão Pro, e claro, como o Watch GT Runner, oferecem as mesmas funcionalidades base, como é a capacidade de fazer ou receber chamadas, responder a mensagens/e-mails, e receber notificações. Além disto, na mais pura das verdades, esquecendo a troca dos materiais, e da pulseira, o design também não é assim tão diferente.

Mas, ainda assim, acredito mesmo que faz sentido falar um pouco sobre a versão de ‘corrida’, tal é o seu foco, no desporto. Vamos a isso?

(Mini-Análise) Huawei GT Runner: Usa desculpas para não treinar?

Portanto, ao pegar no Huawei Watch GT Runner, é óbvio que temos aqui um aparelho focado em pegar em si, o utilizador, e metê-lo na rua. Para quê? Fazer desporto, está claro.

Afinal, temos um relógio que tenta pegar em toda a tecnologia que a Huawei emprega nos seus dispositivos móveis, implementando-a num design mais leve, mas ainda não menos robusto. A ideia é oferecer um produto que é uma real ajuda na prática do exercício físico.

O que muda entre os relógios, com este novo e renovado foco no exercício?

O ‘Runner’ é extremamente mais leve, e claro, mais ergonómico, o que claro está, em termos de utilização no dia-a-dia, faz com que seja um relógio extremamente confortável, muito graças à sua leveza, e bracelete de borracha transpirável, com furos para deixar a pele respirar.

Curiosamente, visto ser extremamente leve, é um relógio que passa a ideia de que é também frágil. Mas isso não é verdade. Algo que testei, e bem, nas muitas aulas de HIIT que fiz com ele, em que claro está, muito graças à minha falta de jeito, acabou por levar com alguns pesos em cima, e no fim… Nem um arranhão, ou marca de uso.

Até a fazer flexões, que é quase sempre uma das minhas grandes queixas neste tipo de relógio, não incomoda.

Watch GT Runner? É só para correr?

Claro que no nome temos ‘Runner‘, mas isso é apenas marketing, o relógio pode acompanhá-lo em tudo, ou quase tudo.

É um relógio que basicamente vem dar cabo de todas as desculpas que tem usado para não mexer um dedo, enquanto vê Netflix em casa. Afinal de contas, se por acaso quer começar agora a treinar, e não tem vontade, nem físico para começar a correr no imediato, pode usar o GT Runner para começar a sua aventura no mundo do exercício, com leves caminhadas, e aos poucos, avançar até planos pré-feitos na app Huawei Health. Desta forma, nem precisa de um PT, ele está no seu pulso.

A própria interface do relógio, apesar do facto de ser muito similar à do GT 3 e GT 3 Pro, por defeito, está mais apontada ao exercício, logo pronta a dar-lhe todas as informações que realmente precisa.

Preço e Disponibilidade

Infelizmente, um dos grandes defeitos deste relógio é mesmo o seu preço, de 299.99€ PVPR. Mas se está à procura de um relógio desportivo, durável, e bonito, não há que enganar.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também