Samsung pode estar a trabalhar num smartphone TV!

A Samsung quer apostar tudo em novos produtos e sinceramente quando o faz normalmente a coisa corre bem. Isto foi tal e qual o que aconteceu com os smartphones dobráveis. Agora o site 91Mobiles refere que há mais uma novidade a caminho. É que a gigante coreana introduziu uma patente para um equipamento com ecrã expansível. A ideia da Samsung é que ele seja utilizado como smartphone, mas também como uma TV. Algo estranho ou uma boa ideia?

Samsung pode estar a trabalhar num smartphone TV!

A patente de que estamos a falar foi registada na OMPI (ou na Organização Mundial da Propriedade Intelectual) e tem o título “Ecrã Expansível”. Como se pode ver nas ilustrações incluídas na patente, o ecrã do dispositivo pode expandir-se em todas as direções e isto é realmente algo interessante.

Samsung smartphone TV

Mas o que é ainda mais curioso acerca disto é que a expansão do ecrã vai permitir revelar o que não era possível ver num ecrã muito pequeno.

Como acontece com qualquer patente não há nenhuma garantia que este dispositivo veja a luz do dia. Seja como for é mais uma inovação que muito provavelmente deve mesmo sair da gaveta. E parte disto acontecer pode estar relacionado com o sucesso dos dobráveis. Também foi algo em que a Samsung resolveu apostar. Começou de forma tímida mas rapidamente conquistou os utilizadores. Aliás prova disso é que há cada vez mais marcas a apostarem nisto como é o caso da Huawei.

A Huawei está a crescer rapidamente num importante mercado dominado pela Samsung. Isto apesar de ainda não poder utilizar o Android, a Play Store da Google ou os Google Mobile Services. Seja como for e ao contrário do que muitos pensavam a Huawei ainda tem força para assustar a Samsung no cada vez mais importante mercado dos dobráveis.

Pode ler mais sobre isto aqui.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também