Afinal a Huawei ainda tem força para assustar a Samsung!

A Huawei está a crescer rapidamente num importante mercado dominado pela Samsung. Isto apesar de ainda não poder utilizar o Android, a Play Store da Google ou os Google Mobile Services. Seja como for e ao contrário do que muitos pensavam a Huawei ainda tem força para assustar a Samsung no cada vez mais importante mercado dos dobráveis.

Afinal a Huawei ainda tem força para assustar a Samsung!

É verdade que como refere o site PhoneArena não estamos a falar de vendas globais de smartphones em todo o mundo ou mesmo na terra natal da empresa na China, que são dois campos onde a já poderosa quota da Huawei se evaporou completamente nos últimos anos.

Huawei assustar

No entanto os dobráveis podem representar um novo começo, uma vez que o impressionante P50 Pocket conseguiu uma fatia de mercado muito interessante durante os últimos três meses.

Este aumento é de apenas 9% no último trimestre de 2021. Embora a supremacia da Samsung não pareça ameaçada a curto prazo, a Huawei pode definitivamente basear-se neste sucesso para se motivar a sério. Seja como for, o futuro do ainda pequeno mas cada vez maior mercado dos smartphones dobráveis, parece cor-de-rosa. Isto com um aumento global de 107% atualmente previsto para todo o ano.

Isto leva o número total de envios de dispositivos dobráveis para mais de 16 milhões de unidades. Não é muito considerando toda a indústria global. No entanto espera-se que continue a crescer a um ritmo semelhante (se não mais rápido) nos próximos anos.

A Samsung conseguiu 74% das 2,22 milhões de unidades vendidas em todo o mundo. Isto entre janeiro e março de 2022. Mas enquanto o Galaxy Z Flip 3 foi (mais uma vez) o modelo individual mais bem sucedido do mundo, o já referido Huawei P50 Pocket esteve perto de bater o Z Fold 3. Isto é sem dúvida um grande resultado para a Huawei.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também