Caso não saiba, a Samsung tem um sensor de 200 megapixeis preparado para o mundo dos smartphones, bem escondido na sua manga, quase como se fosse um trunfo. Afinal de contas, este já foi apresentado no final do ano passado, e pelos vistos, até pode vir a chegar ao mercado ainda durante este estranho ano de 2022.
No entanto, temos de ser sinceros, os 108MP da Samsung também prometeram forte e feio na altura da sua apresentação, mas no fundo, foi sempre uma montanha que apenas pariu um rato.
Dito tudo isto, faz ideia daquilo que estes 200 megapixeis são capazes de fazer no mundo real? Estamos a falar de uma corrida a números gigantes, para impressionar os consumidores, ou vamos mesmo ter alguma diferença palpável na performance de captura de imagem?
Bem… Vamos por partes!
200 Megapixeis? É isto que a Samsung é capaz de oferecer!
Portanto, apesar do facto de ainda ninguém fazer ideia de quando este sensor poderá chegar ao mercado (bem… Talvez a Samsung saiba!), a gigante Sul Coreana continua a demonstrar as suas capacidades de formas bastante públicas.
O vídeo em cima demonstra a captura de uma imagem, com tanta informação, que foi necessário imprimir num papel especial equivalente ao tamanho 1.5 campos de basquetebol.
O que isto demonstra na prática? Bem, o sensor de 200MP da Samsung tem um potencial tremendo. Mas está ainda em fase de testes, sendo necessária muita perícia para o implementar num simples smartphone. Afinal de contas, faz ideia do desempenho necessário no SoC, mais concretamente no ISP, para processar esta quantidade exagerada de informação? Foi um erro que a Samsung cometeu com o S20 Ultra, e verdade seja dita, não me parece que se volte a repetir, da mesma forma, no futuro da gigante Sul Coreana no mundo dos smartphones.
Ainda assim, mesmo nesta versão de teste, a equipa parece estar a adorar os resultados. Por isso, com estes esforços de marketing, não seria de admirar que o sensor desse um ar de sua graça em 2023! Com um potencial Galaxy S23 Ultra.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!