Tem uma PS5? Não precisa de pagar para ter acesso aos clássicos!

Ao que tudo indica, o acesso aos clássicos da biblioteca Sony PlayStation pode ser completamente gratuito, com a chegada do novo PS Plus ao ecossistema de gigante Japonesa! Isto… Se tiver uma PlayStation 5.

Mas não confunda as coisas. Vai ter de pagar por cada jogo ‘clássico’, mas, não precisa de ter uma subscrição ativa.

Tem uma PS5? Não precisa de pagar para ter acesso aos clássicos!

dualsense, PS5

Portanto, o novo PS Plus ainda vai demorar um pouco a chegar à Europa, mas na Ásia, já está online em várias regiões. O que claro está, começa a dar uma ideia um pouco mais clara daquilo que a Sony vai ser capaz de apresentar nos primeiros dias de vida do seu novo e renovado serviço de subscrição.

O que claro está, inclui vários jogos da PS1, PS2, e PSP! Muitos dos quais vão estar incluídos no PS Plus Premium. No entanto, mesmo que não queira pagar a subscrição, vai ser possível comprar jogos clássicos, e jogá-los, a título individual.

Os preços até parecem ser justos!

Ao fim ao cabo, não estamos a falar de cópias 1 para 1 dos jogos originais. Estamos a falar de emulação, ou seja, temos acesso a gravações em qualquer ponto, bem como um sistema de rewind. Aliás, até temos acesso a algumas definições gráficas, de forma a manter tudo igual ao antigamente, ou claro, levar alguns destes jogos para o século XXI. (Alguns destes jogos até vão ter acesso ao sistema de troféus!)

Quanto aos preços, tudo parece bastante acessível, com Abe’s Odyssey a ficar perto dos 5€, enquanto Worms Armageddon já chega perto dos 9€.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Vai aderir ao pacote de subscrição mais caro, ou vai optar pelo ‘normal’, e posteriormente compra o que realmente quer? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

 

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também