Se existe algum serviço de subscrição no mundo dos videojogos que realmente consegue fazer sucesso em todo o mundo, esse serviço é sem dúvida nenhuma a PS Plus. Contando com uma série de utilizadores que realmente aproveitam ao máximo tudo os que lhes é ‘oferecido’ pela Sony.
No entanto, a verdade é que a maior parte dos utilizadores da PS Plus têm o serviço quase que por obrigação. Uma vez que é de facto necessário haver uma subscrição ativa para podermos jogar Online tanto na PS4 como na PS5. Sendo exatamente por isso que a gigante Japonesa se viu também ela obrigada a melhorar o serviço, de forma a tentar igualar o nível da rival Microsoft. Mas será suficiente? É que a tendência de perda de subscritores já começou.
Afinal, desde que a Sony apresentou as novas novidades no seu serviço PS Plus. Muitos foram os jogadores que não acharam muita piada. Afinal de contas, é verdade que existem mais regalias para todos, mas há uma clara intenção de fazer com que os jogadores comprem a subscrição mais cara. Daí haver pessoal a viajar para outras plataformas.
PS Plus perde 600 mil utilizadores e Sony diz não se preocupar!
Portanto, segundo o mais recente relatório revelado pela própria Sony. Ficámos a saber que o serviço PS Plus perdeu 600 mil utilizadores em relação ao trimestre anterior, e 200 mil em relação ao ano fiscal anterior. Para além disso, notou-se ainda uma redução no número de utilizadores ativos. Registando-se uma perda em relação ao trimestre anterior de quase 5 milhões de jogadores.
Dito isto, mesmo apesar dos resultados negativos a Sony diz não se preocupar e afirma estar bastante motivada para o que aí vem. Ou seja, a empresa acha que tudo se resolverá com as grande mudanças na PS Plus que se preparam para chegar já durante o próximo verão. Mas vamos esperar para ver o que acontece.
Em suma, o que acha você de tudo isto? Tem uma PS4 ou PS5 em sua casa? O que acha das mudanças que vão ocorrer na PS Plus? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários mais em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!