Pessoalmente, acho que a inclusão de anúncios publicitários em subscrições pagas (se fossem gratuitas, o assunto já seria outro) é uma ideia francamente má, que significa um voltar atrás.
Ou seja, uma regressão! Ao passado em que tínhamos de assinar canais premium, junto da nossa operadora, e esperar que o conteúdo aparecesse na grelha, sempre com as afamadas pausas para publicidade.
Em suma, se estamos a pagar, temos de ter um serviço melhor, ponto final. No entanto, em algumas regiões do globo, existem consumidores interessados numa subscrição mais barata, com o apoio destes mesmos anúncios publicitários.
Streaming mais barato, mas com anúncios! Há quem prefira, e você?
Portanto, segundo um novo estudo de mercado, o público Americano não só não está contra, como até prefere, ter acesso a um pacote com anúncios, mas que em contrapartida, é um pouco mais barato.
Este estudo foi feito no início de Março, e chegou a cerca de 2211 utilizadores. Ou seja, não é uma amostra gigante, tal é o tamanho do mercado Norte-Americano, mas já nos dá uma ideia daquilo que pode ser uma opinião generalizada na região.
Dito tudo isto, dos inquiridos, 27% prefere pagar e não ter quaisquer tipo de anúncios. Por outro lado, 57% prefere pagar menos, e ter de lidar com anúncios. Algo que está sob consulta nos escritórios da Disney+, e pelos vistos, também no lado da Netflix.
Porquê esta ‘loucura’ com os anúncios agora?
É muito simples! A Netflix, noutros tempos, dominou este mundo sem grandes rivais. Aliás, caso não saiba, a Netflix quase matou a pirataria, ao disponibilizar grande parte do conteúdo que os utilizadores realmente querem e gostam, numa única plataforma.
Mas, infelizmente, nos dias que correm, as coisas já não são assim!
Hoje em dia, temos Disney+, Netflix, Hulu, Apple TV, Amazon, HBO, Peacock, etc…
Em suma, o mercado está saturado, e por isso mesmo, os anúncios podem muito bem ser a solução para evitar um impacto ainda maior, naquilo que é basicamente uma obrigação de manter mais que uma subscrição, para ter acesso ao mesmo conteúdo que anteriormente poderíamos encontrar num único sítio.
Ou seja, o uso de subscrições mais baratas, com a ajuda de anúncios, pode ajudar a convencer os utilizadores, que talvez seja boa ideia ter várias subscrições ativas. Será que vai resultar?
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Está disposto a pagar, e a ter de ver anúncios? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!