Apple: más notícias para o Macbook Pro e ecrã de 27 polegadas!

Muitas pessoas estão à espera do novo ecrã de 27 polegadas da Apple que à partida chega com ecrã mini-led. No entanto há más notícias. É que aparentemente não vai chegar tão cedo como inicialmente se pensava. O site MacRumors detetou um tweet de Ross Young, um conhecido leakster (e CEO da Display Supply Chain Consultants), indicando que o monitor de 27 polegadas sofreu um atraso considerável. 

Apple: más notícias para o Macbook Pro e ecrã de 27 polegadas!

Como é possível vermos em vez de ser lançado em junho como inicialmente previsto (ou seja no WWDC), o ecrã pode chegar só em outubro de 2022.

Apple ecrã 27 polegadas

Young explica que o atraso se deve ao bloqueio em Xangai, uma vez que a produção ocorre por lá. Ou pelo menos devia ocorrer. Dito isto, a Apple foi forçada a mudar para outro local.

Entretanto há mais más notícias. É que a produção do MacBook Pro da Apple também está no mesmo barco, de acordo com informações recentes.

Este é um equipamento muito esperado. Até porque a iluminação mini-LED abriria caminho para este ecrã integrar a tecnologia ProMotion com uma taxa de atualização variável até 120Hz.

Claro que tudo isto não passa de um leak mas é sem dúvida um bom leak. Isto porque Ross Young, CEO da Display Supply Chain Consultants, revelou no passado com precisão que o iPad mini de sexta geração contaria com um ecrã de 8.3 polegadas e que os modelos MacBook Pro de 14 polegadas e 16 polegadas contariam com ProMotion, algo que se veio a confirmar.

Mas ha mais novidades no mundo Apple e são bem interessantes.

Portanto, segundo o sempre fiável analista Ming-Chi Kuo, a Apple está a testar um ecrã E-Ink (EPD), para servir a missão de ecrã secundário em novos aparelhos.

Como é óbvio, devido às suas limitações, o E-Ink nunca poderia ser utilizado como ecrã principal num smartphone. Mas, apresenta muitas outras vantagens, que podem abrir as portas a outros caso de uso neste tipo de aparelho. Pode ler mais sobre isto aqui.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também