Nos dias de hoje, depois de um período de transição e de habituação, a verdade é que a chegada de motorizações elétricas “fora de série” é cada vez mais algo que os entusiastas querem ver, e querem sentir. Ao fim ao cabo, muitas fabricantes são agora capazes de números exorbitantes, muito graças às inovações do motor elétrico, e poderio que este (ou estes) consegue levar às 4 rodas.
Ainda assim, a verdade é que a potência não é tudo o que importa num carro, por isso, desta vez é a Porsche que nos traz novidades.
De forma inédita, eis que a empresa anuncia o seu novo Porsche GT4 E-Performance!
Temos aqui o novo carro de corridas 100% elétrico da Porsche, que agora é capaz de ultrapassar os 1070cv de potência. A nova criação partilha imensos componentes, incluindo motores e baterias, com modelos como o 911 RSR GTE e ainda com o Mission R Concept.
Vamos a alguns números!
Ora bem, em modo de qualificação, o GT4 E-Performance é capaz de chegar aos 1072cv, tudo graças à união entre os motores elétricos, um em cada eixo. No entanto, para concluir uma prova completa, este desportivo fica “apenas” pelos 603cv.
Desta forma, com 603cv é capaz de obter uma autonomia a rondar os 30 minutos. Ou em poucas palavras, o suficiente para a terminar a atual corrida Porsche Carrera Cup.
Dito tudo isto, apesar de descarregar de forma brutal, também temos um carregamento fora de série. Estamos a falar da capacidade de alcançar os 900V, ou de 0-75% em apenas 15 minutos na sua grande bateria de 82 kWh.
Claro está, para manter tudo a temperaturas aceitáveis, existe um sistema de arrefecimento à altura do próprio automóvel.
Quanto à data de apresentação real, saiba que a aparição do Porsche GT4 E-Performance está marcada para acontecer no Festival Goodwood, que deverá acontecer entre os dias 23 e 26 de Junho.
Em suma, com a mudança do foco do mercado automóvel para as ofertas 100% elétricas, cada vez mais temos provas de corridas realizadas com carros 100% elétricos. O objetivo é simples, direcionar a atenção dos consumidores para os novos motores, e novas potencialidades destes modelos. O que claro está, faz todo o sentido, em alguns pontos. No entanto, será que é isto que os espetadores atuais procuram numa prova desportiva automóvel?
Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!