Filmes na China? Disney quer, mas não vende a alma ao diabo

O mundo do cinema tem andado ao rubro durante os últimos meses, isso é completamente inegável. Afinal de contas, temos visto não só grandes filmes de ação, aventura, suspense e terror, onde claro está, temos obviamente de salientar também brutais filmes da Marvel. Estes últimos considerados como os que mais nos fazem pular do nosso sofá para termos uma experiência no grande ecrã.

Dito tudo isto, qualquer filme com o cunho da Marvel, tem sempre um potencial enorme de fazer dinheiro a uma escala global. Mas… sabia que a Marvel poderia fazer muito mais dinheiro do que aquele que faz neste momento? Bastava que os seus filmes estreassem nos cinemas chineses. Mas porque razão isso não acontece?

Filmes na China? Disney quer, mas não vende a alma ao diabo

Portanto, tal como deve saber, a China é um mercado muito valioso para qualquer tipo de indústria, onde claro, o cinema não é exceção. Tendo sempre em conta a quantidade de pessoas que lá vive e que poderiam sem dúvida nenhuma dar um empurrãozinho no que toca a lucro.

Contudo, apesar dessa realidade, existem muitas restrições na China em tudo o que é lançamento de ‘arte’, devido à censura imposta pelo governo. Que para além de não permitirem a exibição de certas coisas, limitam ainda o número de filmes internacionais a lançar no país. Daí a Marvel não ter conseguido lançar nem Shang-Chi, nem Eternals, e por este caminho, nem Doctor Strange 2 consegue a sua vaga.

Ainda assim, a Marvel acha que não necessita do mercado chinês para sobreviver. É claro que seria uma boa ajuda, mas se não der, não dá. Ou seja, a Disney e a Marvel, decidiram que não faz sentido andar a mexer nos seus filmes, de forma a tentar ir de encontro à vontade do governo Chinês, por vezes chegando ao ponto de perder alguma da lógica do guião, para ter acesso a mais dinheiro.

Claro que o problema da Disney e da Marvel, não é de todo as receitas de bilheteira. Ainda assim, ver uma empresa desta envergadura, a desistir de um mercado chave, cheio de dinheiro, para manter a sua visão intacta, é certamente de louvar.

filmes china

Em suma, o que acha você de tudo isto? Acha que a Marvel deveria tentar mudar os filmes de modo a enquadrar-se na China? Uma coisa é certa, eles vão tentar conquistar este mercado a todo o custo. Mas partilhe connosco a sua opinião nos comentários mais em baixo.

Fonte da Imagem

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Alexandre Pereira
Bruno Alexandre Pereira
A tecnologia é um mundo que gosto de estar sempre a descobrir. Interesso-me por todos os temas, embora os jogos sejam a minha praia. Prometo trazer-vos todos os dias as melhores novidades que encontrar.

Leia também