No mundo dos computadores, apesar da muita variedade de escolha, a verdade é que quase tudo é feito tendo como base um único padrão, ou seja, uma única base. Mais concretamente, no mundo dos ratos, temos ratos com fios, sem fios, com RGB, sem RGB, com um design mais gamer ou menos gamer, mas no fundo, é quase tudo igual… É exatamente por isso, que temos de olhar para uma nova oferta vinda da Logitech, com olhos de ver.
Abram alas ao POP Mouse, um ‘ratito’ bastante diferente do habitual, especialmente na parte do design, mas que cumpre em vários aspetos chave.
Logitech POP Mouse: Bastante diferente do habitual. Será bom?
Vamos começar imediatamente pelo design, que é obviamente o que salta mais à vista! O POP Mouse da Logitech chega em três cores (Daydream – esta unidade, Blast e Heartbreaker), todas elas com uma mistura de cores bastante diferente do habitual, e por isso, super jovial.
São cores que casam muito bem com o teclado POP, lançado em conjunto pela Logitech com este rato sem fios.
Dito tudo isto, o rato em análise pesa 82g e conta com as dimensões de 104.8 * 59.4 * 35.2 mm, sendo na verdade muito similar ao Microsoft Ocean Plastic Mouse, funcionando… Bem… Como um rato sem fios.
Aliás, fora o design, e da excelente performance, conectividade e qualidade de construção, a única coisa de especial que o POP Mouse traz para cima da mesa é o seu botão Macro, que originalmente foi pensado para ficar ligado ao seu emoji favorito, mas que claro, pode fazer o que você bem entender. (Basta usar a aplicação Logitech Options).
Além de tudo isto, temos um design arredondado, bem como os botões de conectividade da parte de baixo, onde temos de salientar o sistema que permite ligar até 3 máquinas diferentes.
Performance e Funcionalidades
Sim, leu bem, este rato que mais parece ser fruto de uma brincadeira, traz consigo a capacidade de se ligar a três aparelhos diferentes. Aliás, neste pequeno rato também temos acesso à tecnologia Flow da Logitech, ou seja, vai poder partilhar ficheiros entre estas mesmas máquinas. Algo que transforma este rato colorido, num aparelho extremamente versátil, e poderoso no mundo da produtividade. (Flow suporta Windows e MacOS).
Entretanto, em termos de personalização, além do botão Macro, podemos apenas definir a velocidade do cursor, mas não podemos escolher DPIs. (Logitech afirma que o rato suporte entre os 1000 e 4000 DPIs). Podemos ligar o smooth scrolling, e ainda inverter a direção da roda de scroll… E pronto, é mesmo só isto.
Mas verdade seja dita, precisa de mais?
Autonomia
Sim, o POP Mouse não tem uma bateria, e por isso, não é recarregável. Mas… Não precisa, visto que a pilha AA incluída dura qualquer coisa como 2 anos.
Conclusão
A 31.99€, não é obviamente um rato barato. Mas, tendo em conta as funcionalidades, e também o design que traz para cima da mesa, não me parece um exagero.
Dito tudo isto, se quer um bom rato sem fios, diferente de todos os outros milhentos ratos nas prateleiras, com uma boa qualidade de construção, uma conectividade excelente, e uma autonomia simplesmente brutal, tem aqui uma excelente opção.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!