Microsoft já tem uma VPN integrada no novo Edge Canary

O Microsoft Edge Canary tem uma nova função em testes que permite que as pessoas se liguem de forma segura a redes Wi-Fi públicas. Dito isto, o sistema Microsoft Edge Secure já está disponível para utilizadores selecionados do Edge Canary. Assim, protege os dados das pessoas mascarando o endereço IP de um dispositivo, encriptando os dados dos utilizadores e encaminhando as ligações web através de uma rede segura. Vamos então olhar para os prós e contras da VPN integrada no Edge Canary.

Microsoft já tem uma VPN integrada no novo Edge Canary

O Microsoft Edge Secure Network já estava disponível para alguns utilizadores do Edge Canary antes desta semana. No entanto, a Microsoft anunciou de forma oficial a função no dia 12 de maio de 2022.

Microsoft Edge 87

A ferramenta, alimentada pela Cloudflare, dificulta a recolha de dados de navegação por fornecedores de serviços de internet (ISPs). Também impede que os anunciantes utilizem as suas informações para mostrar anúncios direcionados.

A Microsoft dará aos utilizadores 1 GB de dados gratuitos todos os meses, pelo menos enquanto a funcionalidade estiver na fase preview. Entretanto ninguém sabe se será assim para sempre.

Tal como as melhores VPNs, o Microsoft Edge Secure Network protege a privacidade encriptando dados e encaminhando ligações através de um servidor. A funcionalidade, no entanto, não substituirá outras VPNs para algumas pessoas.

Embora as VPNs sejam usadas muitas vezes para proteger a privacidade e os dados, também são populares pela sua capacidade de contornar as restrições da região para o streaming de conteúdos. Este caso de utilização não parece ser uma opção para a Rede Secure Microsoft Edge. Ou seja, quem aposta nisto terá de procurar outra alternativa.

Nas áreas onde se permitem as VPNs, a Secure Network ligará os dispositivos a um “centro de dados local e o endereço IP através do qual os seus dados de navegação fluirão será em termos de localização semelhante à sua região real”. Isto de acordo com a Microsoft. Isto irá proteger a privacidade porque não partilha o seu endereço IP, mas não lhe permitirá fingir estar noutra região.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também