Existem aplicações que utilizamos nos nossos smartphones Android e iOS há tanto tempo que sinceramente já nem nos lembramos da data de instalação. No entanto, é melhor começarmos a prestar atenção. Isto porque milhares de apps, que inclusivamente foram lançadas nos últimos dois anos vão desaparecer! Isto tanto no Android como no iOS. A razão é simples. É que não têm recebido atualizações constantes e acabam por deixar em risco os equipamentos. O down side é que podemos perder muitas das aplicações e jogos que não dispensamos mesmo usar no Android e iOS.
Prepare-se: milhares de aplicações Android e iOS vão desaparecer!
As aplicações que vão desaparecer estão espalhadas por várias categorias. Mas há uma delas que é mais preocupante. Isto porque afeta jogos e apps especialmente desenvolvidas para crianças. Já imaginaram o nosso filho perder aquela aplicação que não dispensa?
Seja como for isto deve-se a uma maior atenção por parte da Google e da Apple às apps que podem criar problemas nos nossos equipamentos.
Aliás a Apple já está a avisar os programadores que não têm atualizado as suas aplicações. Assim têm 30 dias para fazerem alguma coisa. Se não o fizerem, adeus App Store.
Já a Google está a esconder essas aplicações da pesquisa.
O software não atualizado está muito mais vulnerável. Isto porque as falhas de segurança não vão sendo corrigidas. Disto isto, podem colocar facilmente em risco os equipamentos onde estão instaladas.
Mas afinal quantas aplicações estão em risco?
Na realidade bastantes.
Por exemplo, de acordo com a empresa Pixalate, estamos a falar de mais de 869 mil no caso da Play Store.
Já no que diz respeito à Apple são 650 mil. Ou seja, são números muito assustadores.
Quais as áreas em que se encontram mais estas aplicações desatualizadas?
Logo à partida no setor da educação. Depois na parte dos jogos. Ou seja, ainda por cima em duas áreas importantes, sobretudo porque uma delas ou até as duas pode envolver as crianças que quando se ligam a uma app ou jogo, ficam mesmo ligadas.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!