Sony voltou a falhar marca de vendas da PlayStation 5

Durante o dia de ontem, noticiámos que a Sony tinha mesmo de resolver os seus problemas no lado da produção e distribuição, se quer dominar a atual geração de consolas. Ao fim ao cabo, já estamos a caminhar a passos largos para os 2 anos de mercado da PS5 e Xbox Series S/X, no entanto, enquanto a Microsoft parece estar a prosperar e a estabilizar a sua distribuição, a Sony continua a falhar.

Quanto mais tempo vão os fãs do mundo PlayStation esperar? É que no último relatório de contas, o serviço de subscrição já apresenta 200 mil utilizadores a menos. Além disso, parece que temos menos 3 milhões de jogadores no ecossistema Sony PlayStation. Será que são jogadores que se fartaram de esperar, e deram o salto para a consola da rival Microsoft?

Sony voltou a falhar marca de vendas da PlayStation 5

PS5

Portanto, segundo a própria Sony, já foram enviadas cerca de 19.3 milhões de unidades da consola PlayStation 5. Ou seja, cerca de 3.3 milhões de unidades a menos, relativamente à marca delineada pela gigante Japonesa.

Porquê?

Na verdade, é muito simples, a Sony está a ter tremendas dificuldades na aquisição de vários componentes chave para a produção da consola. O que por sua vez muito se deve aos incessantes lockdowns na China, em resposta a uma provável nova vaga de covid-19 na região.

Entretanto, a Sony promete melhorias já no próximo ano fiscal, com uma marca de 18 milhões de unidades enviadas para as prateleiras. Será uma promessa real, ou apenas um gerir da situação? A própria Sony já revelou que está a trabalhar numa revisão da consola, para ficar menos dependente de alguns componentes mais susceptíveis à crise de produção. Mas isso não é algo que tenha um impacto de um dia para o outro.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também