A Netflix pode continuar a ser a grande gigante do streaming e aquela plataforma que utilizamos todos os dias. No entanto, não está a passar pela melhor fase de todas. Na sequência de mais uma subida de preços – por enquanto lá fora – e de uma subsequente queda dos subscritores, o serviço está à procura de várias formas de aumentar a sua quota de mercado. É que a concorrência está mesmo muito forte. É por isso que algumas mudanças sérias estão a chegar à Netflix e a publicidade e o fim da partilha de contas chega mais cedo do que se esperava.
Netflix: publicidade e fim da partilha de contas chega mais cedo!
Ao longo dos últimos meses, a Netflix tem estudado muito a sério a publicidade para lançar planos mais baratos e acabar com a partilha de contas fora do agregado familiar. Nenhuma das ideias parece particularmente popular. Especialmente os limites na partilha. Isto porque até pode afetar estudantes universitários e outros utilizadores que vivem temporariamente fora de casa. Seja como for para a Netflix parece ser mesmo a melhor forma de aumentar o número de subscritores a curto prazo.
De acordo com novas informações do The New York Times, tudo isto vai acontecer ainda antes do final do ano. A Netflix está neste momento a dizer aos seus colaboradores para se prepararem para um plano apoiado por anúncios. Isto para lançar nos últimos três meses de 2022. A isto juntam-se os limites na partilha de passwords. Embora as informações à volta destas mudanças sejam limitadas, a Netflix comparou o seu conceito de anúncios à HBO Max no passado. Quanto à partilha de palavras-passe, aqueles que usam uma conta com utilizadores fora de um espaço geográfico designado podem pagar mais alguns euros por mês.
Todo este burburinho revela que a Netflix está mesmo a trabalhar à máxima velocidade. Isto para implementar ambas as ideias, que inicialmente só deveriam chegar dentro do próximo ano ou dois.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!