Mining de volta? Placas RTX 30 já não têm limitador

Como deve saber, há cerca de um ano, a NVIDIA lançou uma versão atualizada de todas as placas RTX 30 já lançadas, denominadas de placas LHR. A ideia era limitar a performance no algoritmo de mining Ethereum, para metade.

Foi algo que apesar de lento, teve o seu impacto. No entanto, agora, em Maio de 2022, a limitação foi 100% ultrapassada pelos programadores da plataforma NiceHash! O que significa isto? Um regresso do mining? Ou o aumento da eletricidade e queda das criptomoedas vai manter essa loucura afastada?

Mining de volta? Placas RTX 30 já não têm limitador

rtx, nvidia

Portanto, o algoritmo que limitava a performance (hashrate) foi mesmo ultrapassado, em todas as placas gráficas RTX 30, menos as mais recentes RTX 3050 e RTX 3080 12GB, que aparentemente utilizam uma versão mais recente da limitação.

Assim, depois de conseguirem alcançar 70% da performance total destas placas, em Agosto do ano passado, a equipa do NiceHash conseguiu finalmente desbloquear os 100%.

Agora resta esperar, para ver o que isto vai dar no mercado. Ao fim ao cabo, os preços têm caído de forma sustentável, nos últimos tempos. Será para continuar? Ou vai dar tudo um trambolhão, com a queda desta defesa?

Contudo, de forma bem curiosa, se formos ver bem as coisas, isto até pode ser positivo. Visto que estamos prestes a dar as boas vindas a toda uma nova geração de placas gráficas, onde esta defesa não pode mesmo falhar.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também