Placas gráficas Intel estão quase. Mas a topo de gama está atrasada

Já andamos a falar das primeiras placas gráficas da Intel, há vários meses, ao fim ao cabo, era esperado que fosse feito um anúncio na CES 2022, em Janeiro. Contudo, de forma um pouco infeliz, muito provavelmente devido à crise de produção que continua a fazer das suas, a Intel resolveu adiar o lançamento das suas Arc Alchemist, por mais alguns meses.

O que infelizmente também fez com que a gigante azul dos microprocessadores perdesse a oportunidade de ‘salvar’ ao mercado. Visto que de Janeiro, até Maio, os preços estabilizaram e de que maneira.

Ainda assim, nada disso significa que a Intel vai passar um mau bocado… A Intel só tem de ser um pouco mais agressivo no preço, de forma a ficar à frente da AMD e da NVIDIA, que verdade seja dita, neste mercado, têm muito mais história. Especialmente agora, que parece existir um outro obstáculo no caminho da Intel.

Intel prestes a lançar as suas placas gráficas. Mas a topo de gama está atrasada.

Portanto, dito tudo isto, a Intel finalmente pronta a lançar as suas primeiras placas gráficas, com as primeiras unidades a chegar às prateleiras já nas próximas semanas. No entanto, nem tudo é positivo… Ao fim ao cabo, a placa gráfica mais poderosa da nova gama parece estar um pouco (muito) atrasada.

É que segundo as mais recentes informações, inicialmente a Intel vai lançar 3 placas. Duas delas a saírem ao mesmo tempo, enquanto a terceira chega algumas semanas mais tarde. Além destas, vamos ter ainda uma quarta placa, a topo de gama, que infelizmente vai chegar ainda mais tarde que estas semanas já mencionadas.

Assim, muito resumidamente, vamos ter duas placas em Junho (A750 e A380), outra em Julho (A580), e pelos vistos, a topo de gama, só em Agosto (A780). No caso da placa gráfica mais poderosa, o seu lançamento fica perigosamente perto das RTX 40 da NVIDIA.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também