Ah… 2021 e 2022 estão a ser brutais se por ventura for fã da Rockstar Games! Afinal de contas, foi agora descoberto, que a muito recentemente lançada versão ‘Expanded & Enhanced’ de GTA V, que supostamente deveria ter vários efeitos Ray-Tracing para as consolas de nova geração, deixou tudo na gaveta!
GTA V para PS5 e Xbox Series X tem o Ray-Tracing desativado
Portanto, sim, a versão ‘remasterizada’ traz várias melhorias, onde temos de salientar o suporte à resolução 4K a 60FPS. No entanto, no campo do Ray-Tracing, tivemos vários jogadores a dizer que não se notava grande diferença, pois o efeito só se aplicava à s sombras. Pois… Não se nota grande diferença, porque os efeitos estão desativados.
Esta informação foi agora descoberta por um ‘dataminer’, que por sua vez, também descobriu que os efeitos de Ambient Occlusion e Reflection Occlusion também estão desativados.
Ray-traced Ambient Occlusion and Reflection Occlusion are listed as settings on #GTAV and disabled on PS5 & Xbox Series systems.
Rockstar would likely enable them once the PC version receives the Ray Tracing treatment.
Credit: @BennyHummm pic.twitter.com/DacCgZLcrG
— Tez2 (@TezFunz2) May 4, 2022
Ray-Tracing nunca vai ser ativo? É uma excelente pergunta!
Há quem diga que a funcionalidade vai aparecer na altura em que GTA V Expanded & Enchanced chegar ao PC. Enquanto outros afirmam que as consolas de nova geração não são capazes de aguentar os efeitos, pelo menos na forma em que foram implementados.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Comprou o ‘novo’ GTA, ou já está contra tudo aquilo que a Rockstar lança ou promete?
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!