Ainda se lembra, da altura mais crítica da pandemia de COVID-19, em que a Nintendo Switch se tornou numa raridade em todas as lojas físicas e online? Pois bem, ao que tudo indica, apesar da melhoria da crise de produção, durante o ano de 2022, a Nintendo continua com sérias dificuldades nas suas linhas.
Aliás, ao que tudo indica, a Nintendo vai ter menos consolas nas prateleiras, em 2022, do que em 2020 e 2021. Quer uma Nintendo Switch? O melhor é mesmo decidir-se, e meter o dinheiro em cima da mesa.
Nintendo Switch: Menos consolas que em 2020 ou 2021
Bem… Sim… Até aqui, não é assim tão complicado quanto isso encontrar uma qualquer versão da Nintendo Switch, seja nas prateleiras, ou nas plataformas online das lojas mais conhecidas. Mas isto pode estar prestes a mudar.
Ao fim ao cabo, segundo a Nikkei, a Nintendo só vai conseguir produzir 20 milhões de consolas durante este ano fiscal. (Ano fiscal começa em Abril e termina em Março.) 20 milhões é pouco? Nem por isso! Mas, é um número 30% menor relativamente ao ano fiscal de 2020 (29 milhões). Aliás, é um número que não demonstra grande retoma por parte da gigante Japonesa, visto que em 2021, a Nintendo foi capaz de meter 23 milhões de consolas no mercado.
Aliás, estes 20 milhões de consolas podem nem chegar a ser uma realidade, se continuarem a existir surtos de COVID-19, e a guerra na Ucrânia continuar.
Isto pode resultar num adiamento de uma Switch 2 ou Switch Pro!
Pois bem, a Nintendo já vendeu mais de 100 milhões de consolas Switch. Por isso, tem um ecossistema extremamente saudável, nesta altura do campeonato. Ainda assim, a consola híbrida da Nintendo chegou originalmente às prateleiras em 2017, por isso, em 2022, é normal começar a pensar quando é que poderemos ter uma renovação a sério… O problema é que esta crise de produção adia todos os esses planos. Ao fim ao cabo, a Nintendo não quer uma repetição da situação que está a afligir a Sony e a Microsoft, que estão a ter sérias dificuldades na passagem da velha geração, para a nova, devido à crise de produção e de distribuição.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Já tem uma Switch? Estava a pensar comprar uma? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!