Telegram Premium já está a chegar com novidades exclusivas

O Telegram é uma das aplicações de mensagens com mais funções. No entanto, isso não significa um cruzar de braços. De facto, à medida que este serviço continua a acumular novos utilizadores e a ter mais sucesso, esta empresa está agora à procura de formas de rentabilizar a plataforma. No ano passado, o Telegram começou a testar as Mensagens Patrocinadas em canais públicos com mais de 1000 subscritores. Agora parece estar a preparar outra ferramenta de monetização que em breve poderá solicitar aos utilizadores que paguem para terem acesso a funções adicionais.

Telegram Premium já está a chegar com novidades exclusivas

O Telegram lançou nos últimos dias a versão 8.7.2 beta no iOS. Com ele chegou um novo plano de subscrição chamado Telegram Premium. A subscrição dá aos utilizadores acesso a stickers premium. Para além disso dá acesso a reações exclusivas. Entretanto o Telegram não partilhou mais informações sobre esta novidade. Nem sequer os preços ou a disponibilidade exata.

Neste momento, o Telegram Premium é exclusivo da aplicação iOS, mas irá expandir-se para o Android também. Isto assim que a fase de testes acabar. O site Android Police refere que os stickers premium não serão visíveis para utilizadores da versão grátis. Isto nas conversas. Em vez disso, surge uma mensagem a dizer para “desbloquearem reações adicionais ao aderirem ao Telegram Premium”.

O plano de subscrição do Telegram parece semelhante à oferta paga do Discord. Assim dá às pessoas vantagens como emojis animados personalizados, funções adicionais de personalização e uploads de maior dimensão.

Entretanto e como referi acima, o Telegram ainda não detalhou com todos os pormenores o plano Premium. No entanto, em breve devem surgir mais novidades sobre este plano de subscrição.

Numa altura em que o Telegram está a receber cada vez mais utilizadores não é realmente nada descabida esta novidade. Até porque poderão ganhar bastante mais dinheiro com isso. Resta-nos esperar para ver como irá funcionar e sobretudo quanto vai custar.

Agora a grande questão é. Será que o WhatsApp também vai aderir a algo parecido? Se as coisas correrem bem com o Telegram é bem provável que sim.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também