Samsung: acabou-se um grande drama com os dobráveis!

A Samsung tem tido um grande sucesso com os seus smartphones dobráveis em apenas três anos. Naturalmente, é a gama Galaxy Z Flip que tem um preço mais acessível que está a trazer mais vendas. No entanto, seja qual for o modelo que se vende mais é de assinalar o hype que a gigante coreana conseguiu criar à volta destes equipamentos. Agora os dobráveis da Samsung vão ficar ainda melhores porque acabou um grande drama. Confuso? Já explicamos tudo.

Samsung: acabou-se um grande drama com os dobráveis!

Este ano, a Samsung vai lançar a quarta iteração do Galaxy Fold e a terceira iteração do Galaxy Z Flip, respectivamente. Uma grande notícia é que em todas as versões serão os chips Snapdragon da Qualcomm a dar-lhes vida. Ou seja, acaba-se o drama dos Exynos vs Snapdragon.

exynos, s22

A Samsung utilizou exclusivamente chips Snapdragon em todos os dobráveis nos últimos anos, e não há indicação de que ocorra qualquer mudança. É verdade que até muito recentemente se pensava que a Samsung iria seguir outro caminho. Isto devido a uma parceria entre a gigante coreana e a AMD que levou todos a pensarem que o Exynos 2200 seria uma bomba. No entanto, não foi muito bem isso que aconteceu.

s21, s22, Samsung

Mas atenção porque a gama Galaxy S22, alimentada pelo Snapdragon 8 Gen 1 também não tem sido perfeita. No entanto não há concorrência entre as variantes Snapdragon 8 Gen 1 e Exynos 2200 no que diz respeito aos problemas que os clientes já enfrentaram. Ecrãs a cintilar, problemas de sincronização de áudio-vídeo, desempenho mais fraco. As situações nos Exynos têm sido muitas.

Dito isto, se o Galaxy Z Fold 4 e o Galaxy Z Flip 4 correrem em chips Snapdragon em todos os mercados, será uma grande vitória para os próximos dobráveis da empresa. De facto, os novos dobráveis podem até ter o chip Snapdragon 8 Gen 1 Plus, desenvolvido com o processo de fabrico de 4nm da TSMC. O processo de 4nm da TSMC é mais eficiente do que o da Samsung e tem rendimentos mais altos, de acordo com muitas fontes.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também