YouTube acaba de ficar muito mais sensível para nos proteger

A publicidade surge quando menos esperamos. Dito isto, podemos estar muito bem a ver um vídeo no YouTube e surge o anúncio que menos queríamos ver. Isto porque pode mexer numa temática que pode alterar o nosso estado de espírito. Ora o YouTube vai ficar muito mais atento a isto. É que na realidade os anúncios podem ser perigosos para algumas pessoas. Imaginemos alguém que não pode beber e está sempre a ser bombardeado com publicidade a álcool? Ou alguém que acaba de perder um filho e recebe publicidade sobre os benefícios da maternidade? Assim há muitos casos em que a publicidade pode complicar a nossa vida. É por esse motivo que o YouTube nos vai passar a proteger.

YouTube acaba de ficar muito mais sensível para nos proteger

Este, na prática, é um trabalho que já começou em 2020. Nessa altura já começámos a poder bloquear publicidade relacionada com jogos e álcool. No entanto foi apenas o início de algo muito maior.

Entretanto agora vamos poder bloquear muito mais categorias de publicidade. Dito isto, vamos poder desativar publicidade relacionada com gravidez, parentalidade, encontros amorosos e perda de peso.

Isto vai ajudar as pessoas a evitarem alguns assuntos complicados. Assim pelo menos na fase de vida em que se encontrarem.

Esta novidade já está disponível numa fase beta. Assim para a configurar basta ir à sua Conta Google, depois dentro de Privacidade e Personalização escolhermos a opção Gerir dados e privacidade.

YouTube proteger

Depois na nova janela só temos de carregar em definições de anúncios.

Depois é só deslizar até ao final e aí aparece uma categoria de anúncios sensíveis no YouTube. Aí podemos escolher o queremos ver menos, incluindo as categorias indicadas acima.

De facto isto é uma excelente novidade a pensar no bem estar dos utilizadores. É que deste modo não temos de ser bombardeados com um anúncio incómodo que surja na pior altura possível.

Entretanto é sem dúvida uma boa notícia e entretanto temos mais categorias a caminho.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também