Menos de um mês depois de Elon Musk se ter tornado no maior acionista do site, o CEO da Tesla assinou um acordo para adquirir o Twitter por cerca de 44 mil milhões de dólares. Isto a 54,20 dólares por ação. É sem dúvida algo que inicialmente parecia pouco provável mas acabou mesmo por acontecer.
Elon Musk comprou o Twitter por 44 mil milhões de dólares
De facto, isto não parecia uma aquisição que fosse chegar a bom porto. Isto porque os responsáveis pelo Twitter não se mostraram muito interessados. Pelo menos numa fase inicial. No entanto as coisas mudaram de um dia para o outro depois do bilionário ter encontrado o dinheiro necessário para financiar esta aquisição no final da semana passada. 21 mil milhões de dólares saíram da sua própria conta. Entretanto o resto do financiamento provém de uma série de empréstimos de bancos como o Morgan Stanley. Tudo isto parece ter começado na noite de domingo e Musk deu a entender que tudo estaria resolvido na segunda-feira à tarde.
Em comentários anteriores, Musk afirmou que quer que os utilizadores “falem livremente dentro dos limites da lei” na plataforma, chamando-a de praça da cidade moderna. Mas eis o que ele disse sobre este negócio:
“A liberdade de expressão é a base de uma democracia funcional. O Twitter é a praça da cidade digital onde são debatidos assuntos vitais para o futuro da humanidade. Também quero tornar o Twitter melhor do que nunca. Isto melhorando o produto com novas funções, tornando os algoritmos fonte abertos fonte para aumentar a confiança, derrotar os bots de spam e autenticar todos os humanos. O Twitter tem um enorme potencial. Estou ansioso por trabalhar com a empresa e com a comunidade de utilizadores para desbloqueá-lo.”
Entretanto as ações do site subiram mais de 5% antes de a negociação ser interrompida à medida que as negociações chegaram ao fim. Assim o negócio deverá estar concluído este ano.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!