Caso não saiba, a Apple é uma das parceiras mais valiosas da TSMC, sendo também daqui que chega a grande maioria das receitas anuais da gigante da produção de semicondutores. A Apple está sempre na fila da frente para ter acesso aos processos mais avançados, poderosos e eficientes da TSMC, estando obviamente pronta a pagar mais para isso mesmo, especialmente agora, que a Apple está a apostar tudo nos seus próprios chips, e precisa da TSMC como nós precisamos de pão para a boca.
No entanto, a Intel também parece estar muito interessada naquilo que a TSMC tem para oferecer, e claro, à semelhança da Apple, dinheiro é coisa que simplesmente não é problema para a gigante azul dos semicondutores, que curiosamente, era uma grande aliada da Apple há algumas luas atrás.
Em suma, ao que tudo indica, a Intel está disposta a meter muito dinheiro em cima da mesa, para ter um acesso igual ao que a Apple goza. Sendo exatamente por isso, que a Intel vai ter acesso à mesma exata quota de produção que a TSMC reservou para a Apple.
- Intel capaz de ultrapassar a TSMC num futuro próximo?
- Outra vez? Intel adiou as suas placas gráficas
Intel ao nível da Apple? 2nm da TSMC estão reservados
Portanto, segundo vários rumores e leaks nos corredores da indústria, as gigantes Apple e Intel vão ser as primeiras a ter acesso ao processo de 2nm da TSMC. Um processo revolucionário que deverá entrar em produção (em massa) no final de 2025, fazendo uso de um design GAAFET (Gate-All-Around Field-Effect Transistor).
Isto é incrível, porque acontece numa altura em que a Intel está a apostar tudo o que tem na sua própria produção de chips. Ou seja, além de investir forte e feio na sua própria produção… A Intel não quer perder oportunidades! Ao meter o dinheiro que a TSMC pede, já em cima da mesa, para ter acesso à melhor tecnologia do mercado.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Uma mudança de paradigma? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!