Há 2 dias atrás, comentei que a Netflix poderia ser a primeira grande vítima da guerra do streaming. Afinal de contas, apesar do facto de ter sido uma lufada de ar fresco no mundo do conteúdo multimédia, e de ter mudado completamente a forma como o mercado funciona.
Verdade seja dita, a Netflix está a entrar numa espiral de autodestruição. Ao fim ao cabo, além do facto de que os subscritores estão agora a pagar mais, por menos conteúdo, consequência desta mesma guerra do streaming, que resultou numa separação de muito projetos considerados críticos pelos utilizadores, por várias plataformas diferentes. (Exemplos: Friends, The Office, How i Met Your Mother, Harry Potter, etc…)
Em suma, a atual plataforma rainha do streaming parece estar a tomar decisões anti-consumidor, como é a caça a quem partilha a conta com amigos e família, e claro, ao que tudo indica, também decidiu cancelar a produção de vários projetos, especialmente no campo da animação.
Netflix está a cancelar uma série de projetos… E agora?
Portanto, segundo novas informações, a Netflix está a cancelar vários projetos de animação, ao mesmo tempo que também está a terminar contratos com as equipas de desenvolvimento destes mesmos projetos. Onde temos de incluir a série “Bone”, a série “The Twits” (que aparentemente vai ser agora um filme), e ainda “Toil and Trouble”.
Entretanto, existem também relatos que para justificar estes cancelamentos, a Netflix está a usar dados manipulados. Dados que vão contra o apoio do público, e também da crítica.
Em suma, a Netflix está a tocar no seu ponto mais baixo de sempre! Isto, logo a seguir às notícias de que 200 mil utilizadores decidiram cancelar a sua subscrição. A primeira grande queda, desde 2011. Que pelos vistos, vai ser seguida por uma outra queda no número de subscritores, de mais ou menos 2 milhões de utilizadores, até ao fim do ano.
Entretanto, na bolsa de valores, a Netflix já perdeu 32%. Será o início do fim?
Ademais, partilhe connosco a sua opinião, acerca destas últimas movimentações, nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!