AnĂșncios publicitĂĄrios = Dinheiro Extra? Certo? EntĂŁo… Qual Ă© o objetivo mĂĄximo de uma empresa? Adquirir clientes? Manter os utilizadores dos seus produtos satisfeitos? (A Netflix jĂĄ provou que nĂŁo!) Caros leitores, o objetivo de uma empresa Ă© sempre, ou pelo menos quase sempre, fazer dinheiro. Quanto mais… Melhor!
Por isso, ao que tudo indica, a Sony vai fazer exatamente o mesmo que a Microsoft estĂĄ a planear. O quĂȘ pergunta vocĂȘ na sua ingenuidade? Meter anĂșncios publicitĂĄrios, nos jogos gratuitos do ecossistema Sony PlayStation.
Sony tambĂ©m quer meter anĂșncios nos jogos gratuitos
Portanto, a Sony PlayStation tambĂ©m estĂĄ a tentar algumas coisas, para perceber se Ă© ou nĂŁo possĂvel implementar anĂșncios em alguns dos jogos gratuitos mais populares do seu ecossistema.
Que tipo de anĂșncios sĂŁo estes? Bem, estamos a falar de ads pouco intrusivos, tal e qual o que jĂĄ vemos no nosso dia-a-dia, como os placards em estĂĄdios, ou nas auto-estradas. Curiosamente, na implementação da Sony, os jogadores atĂ© podem receber alguns prĂ©mios por darem atenção a estes anĂșncios “especiais”, como skins, ou outros itens in-game.
Assim… Desta forma… Parece inofensivo, correto? Bem… NĂŁo Ă©!
Da mesma forma que existem vĂĄrios pontos de interrogação quanto Ă forma como a Google, e outras plataformas nos “sacam” informação, para depois nos bombardear com anĂșncios. As mesmas questĂ”es aparecem nestas novas apostas da Sony e Microsoft. Ao fim ao cabo, para os anĂșncios terem sucesso, Ă© preciso saber aquilo que queremos, em dado momento. Como Ă© que isso vai acontecer? Pois, atĂ© as nossas consolas vĂŁo estar muito atentas ao que vamos fazendo, dizendo e escrevendo.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? NĂŁo vĂȘ grandes problemas na implementação deste tipo de sistema? Ou jĂĄ Ă© um abuso? Partilhe connosco a sua opiniĂŁo nos comentĂĄrios em baixo.
Receba as notĂcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. Ă grĂĄtis!