Samsung está a desenvolver um novo tipo de bateria

Longe vai o tempo em que o Galaxy Note 7 teve uma performance explosiva no mercado de smartphones (Agosto de 2016!). Mas verdade seja dita, foi desde este fatídico lançamento, que a Samsung parece ter perdido a coragem para apostar em novas tecnologias no mundo das baterias.

Afinal de contas, a par da Apple, a Samsung é uma das fabricantes de smartphones que menos aposta nas tecnologias de carregamento rápido. Ao fim ao cabo, enquanto a Xiaomi e Oppo já andam a batalhar pelos 200W, a Samsung parece bastante feliz presa aos 45W (S22 Ultra e S22+). Isto, ao mesmo tempo que também opta por se manter segura, nas velhas capacidades de bateria que tão bem conhecemos. Mas calma! Isto pode estar prestes a mudar!

Samsung está a desenvolver um novo tipo de bateria

S22 Ultra

Portanto, enquanto não é esperado uma grande aposta nas tecnologias de carregamento rápido, visto que a Samsung nem oferece um carregador com os seus smartphones mais desejados. Tudo indica que está muito trabalho a ser feito, nos laboratórios da gigante Sul Coreana, de forma a aumentar de forma significativa, a densidade energética das baterias que dão vida aos smartphones Galaxy.

Em suma, num futuro muito próximo, podemos começar a ver baterias com mais capacidades nos aparelhos mais premium da fabricante bandeira do mundo Android. Ao fim ao cabo, a Samsung SDI vai adotar uma técnica muito popular do mundo dos veículos elétricos. Ou seja, o empilhamento de células de bateria.

O que isto traz de novo, e que vantagens iremos ter?

Logo à partida, isto deverá significar um aumento de 10% na densidade energética das novas baterias. Ou seja, um aumento de 10%, na capacidade, sem aumentar o tamanho físico da bateria. Desta forma, uma bateria de 5000mAh, passará a poder contar com 5500mAh.

Isto, esta bateria também vai oferecer 10% mais ciclos de carga/descarga, e na verdade, até é mais barata de produzir.

Contudo, apesar de todas as evidências, ainda não fazemos ideia de quando irá começar a produção em massa, e como consequência disso mesmo, iremos começar a ver a integração deste componente nos novos aparelhos Samsung Galaxy.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também