Portal 3: Valve está demasiado ocupada para o desenvolver

Começa a ser mais do que uma piada… O número 3 parece significar má sorte, ou algo do género, visto que a Valve nunca chega à terceira versão dos seus jogos mais populares.

Afinal de contas, apesar do facto de Half-Life 3 ser um dos jogos mais desejados, a Valve não parece estar muito interessada no seu desenvolvimento. Uma situação que se está a repetir agora com Portal 3.

Queria um novo jogo na saga? Bem… Ao que tudo indica, pode tirar o cavalinho da chuva.

Portal 3: Valve está demasiado ocupada para o desenvolver

Portanto, segundo um dos responsáveis pela história de Portal e Portal 2 (Erik Wolpaw), que passou a ideia de que gostaria de trabalhar em Portal 3, antes de ficar demasiado velho, a Valve não está muito interessada no desenvolvimento de um terceiro jogo, por estar demasiado ocupada com outros projetos. Ora leia:

“Não estou a ficar mais novo (55 anos). Estamos a chegar a um ponto, em que os developers dos jogos originais estão a ficar demasiado velhos para trabalhar em Portal 3. Acho que deviam simplesmente começar o projeto. Mas já não tenho muita fé.”

Caso não saiba, a saga de jogos Portal chega ao décimo quinto aniversário no dia 10 de Outubro de 2022. Dito isto, excluindo alguns spin-offs, não temos um novo jogo desde 2011, altura em que a Valve lançou Portal 2.

Valve está demasiado ocupada!?

“Por muito que pareça que a Valve é apenas um conjunto de pessoas sentadas a beber bebidas alcóolicas, enquanto o dinheiro continua a entrar. A verdade é que estão todos a trabalhar nos mais variados projetos. Incluindo alguns projetos já com alguns anos em cima, que continuam a fazer rios de dinheiro, como é o exemplo de CS:GO.

Será que Portal 3 iria fazer a mesma quantidade de dinheiro de CS:GO? Provavelmente não… Mas acredito que nem todos os jogos têm de ser sucessos monetários a esse nível.”

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também