Smartphones: há um novo rei nas velocidades de carregamento!

Pode passar um pouco despercebida mas há uma guerra a acontecer entre as velocidades de carregamento dos smartphones. Todos os fabricantes querem disponibilizar a mais rápida e segura. Neste momento podemos dizer que a rainha é na prática a Xiaomi com o seu carregamento de 120W. No entanto, em breve, as coisas poderão mudar. Dito isto, há um novo concorrente que se pode assumir como rei das velocidades de carregamento e chama-se Realme. A nova característica estará presente no Realme GT Neo3 que chega a 29 de Abril e garante, nada mais, nada menos, do que 150W!

Smartphones: há um novo rei nas velocidades de carregamento!

Isto não se trata de um rumor até porque este equipamento já foi lançado na China em Março. No entanto, agora prepara-se para conquistar o mundo com uma versão global.

Mas nem todas as variantes têm a mesma velocidade. De facto, uma tem carregamento de 80W e outro suporta os tais 150W. No entanto ainda não se que versões vão chegar aos diferentes países.

Mas os únicos pontos de interesse destes equipamentos não são a velocidade de carregamento ultra-rápida. Dito isto temos um ecrã AMOLED de 6.7 polegadas com uma taxa de atualização de 120Hz. Temos também uma câmara de 50MP e o sistema operativo Android 12.

Quando a preços e dependendo da versão deve situar-se entre os 315 e os 405 Euros.

De facto é um preço simpático para as características que estão presentes neste equipamento.

A questão das velocidades

Muito se tem falado da questão das velocidades de carregamento e das razões para não serem ainda mais rápidas e a resposta é simples. Segurança. Só teremos velocidades de carregamento mais altas quando for possível garantir uma segurança total. É que neste momento as velocidades rápidas têm um custo. Menor duração da vida da bateria e mais insegurança.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também