Novo bug no Google Pixel 6 está a recusar chamadas!

O Google Pixel 6 tem sofrido com uma longa lista de bugs na sua curta duração. Dito isto, a mais recente está a afetar as chamadas telefónicas em ambas as versões do smartphone. De acordo com vários relatos no Reddit r/GooglePixel descobertos pelo site Phone Arena alguns utilizadores descobriram que as chamadas estão a ser recusadas sem qualquer interação do utilizador. Mas afinal que bug é este que faz com que o Google Pixel 6 esteja a recusar chamadas?

Novo bug no Google Pixel 6 está a recusar chamadas!

O utilizador/merryjaina levantou a questão e disse que o seu smartphone recusou várias chamadas sem qualquer notificação. Também não surge nenhuma notificação de chamada perdida no smartphone. Entretanto só nos apercebemos disto quando nos dizem que não atendemos uma chamada. De forma curiosa o registo do smartphone tem um histórico da tentativa de chamada, mas revela que foi recusada. Depois deste utilizador ter levantado o problema, outros afirmaram ter o mesmo problema tanto no Pixel 6 como no Pixel 6 Pro.

Alguns afirmaram que se tratava de um problema com as funcionalidades De não incomodar da gama Pixel 6. No entanto, o utilizador que começou o post disse que essas funções estão desligadas no telemóvel, e o problema persiste. Isso significa que não há uma solução rápida para esta situação. Ativar ou desativar a função não vai fazer nada.

A Google ainda não comentou o bug, pelo que não se sabe se a gigante dos motores de busca está a par disto e a trabalhar numa correção. Espera-se que este problema se resolva no Android 13, que esperamos que chegue ainda este ano.

No entanto também é provável que a correção chegue antes. Isto faria todo o sentido. Afinal de contas é um bug muito chato. Especialmente porque devido a esta falha podemos vir a perder alguma chamada importante.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também