Longe vão os tempos em que questionávamos o que seria da Apple sem o apoio da Intel. Será que os chips Apple Silicon seriam um sucesso? Ou será que iriam ser uma breve aposta, que iria falhar passado 1 ou 2 anos de mercado.
Bem, em 2022, já sabemos que são um sucesso, e que vieram para ficar. Aliás, a grande aposta da Apple nos seus próprios chips, para o mundo dos computadores, vai começar agora, com o lançamento do SoC M2. Ao fim ao cabo, a gigante Norte-Americana está a planear lançar várias novos aparelhos baseados na nova geração do seu chip, e por isso mesmo, está neste momento a testar 9 modelos diferentes.
Apple está a desenvolver 9 computadores Mac baseados no M2!
A Apple tem feito um sucesso estrondoso com os seus chips M1, M1 Pro, M1 Max, e mais recentemente, com o M1 Ultra. Por isso, está na hora de redobrar a aposta, ao lançar ainda mais produtos, e renovar ainda mais gamas, com chips de design próprio, e produção TSMC.
Sendo exatamente por isto que a Apple está a testar 9 máquinas Mac, todas elas equipadas com várias variantes diferentes do novo M2, que deverão ser todas baseadas no processo de produção de 4nm da TSMC. Ou seja, um M2 ‘normal’, bem como um M2 Pro, e um M2 Max. O M2 normal deverá dar vida a um novo MacBook Air, enquanto os processadores mais capazes deverão dar vida a novos Macs mais ‘Pros’.
Várias destas máquinas devem chegar às prateleiras ainda durante este ano de 2022, como é o caso do MacBook Air, e MacBook Pro de 13” ‘Budget’, enquanto outras vão ser anunciadas apenas no início de 2023. Aliás, devemos ter várias novidades neste campo, em Junho, na WWDC.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Interessado naquilo que a Apple tem para oferecer com os seus novos processadores M2? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!