Esqueça as NVIDIA GeForce RTX 40! Aposte já nas RTX 50!

Nos últimos dias, tivemos a RTX 3090 Ti a fazer um brilharete no mercado, ao finalmente ultrapassar a performance da antiga rainha do mercado de placas gráficas. No entanto, verdade seja dita, a grande maioria dos entusiastas só tem olhinhos para uma coisa… O que vem a seguir!

Ao fim ao cabo, apesar da performance da RTX 3090 Ti, e de todos os rumores à volta das novas Intel Arc Alchemist, e AMD Radeon RX 6×50, o povo quer é dar as boas vindas a uma nova geração, na forma das RTX 40 e Radeon RX 7000.

Pois… Ao que tudo indica, a NVIDIA não quer apostar nas RTX 40. Quer dar já o salto para as RTX 50!

Esqueça as NVIDIA GeForce RTX 40! Aposte já nas RTX 50!

rtx, nvidia

Portanto, segundo um ‘leaker’, a NVIDIA está neste momento a brincar com a ideia de saltar diretamente para as RTX 50, em vez de continuar a saga, e chamar as novas placas gráficas baseadas na arquitetura Ada Lovelace de RTX 40. Porquê? Bem, o salto de performance é tão evidente, e impressionante, que a NVIDIA está a achar por bem mudar a sua estratégia de nomes.

Afinal de contas, o GPU mais poderoso da nova gama (AD102), vai ser capaz de oferecer mais do dobro da performance da atual RTX 3090.

Parece uma razão parva para fugir ao ‘alinhamento’, mas ficaria impressionado com a forma de como algo tão simples como isto: “A nova gama é tão rápida que tiveram de saltar uma geração!“, pode resultar no mercado.

Temos de esperar para ver o que isto vai dar. Mas não me admiraria nada, que esta fosse uma das jogadas da NVIDIA, para aumentar o tom da rivalidade com a AMD. Ao fim ao cabo, é esperado que a nova geração Radeon RX 7000 também traga armas extremamente interessantes para as prateleiras, ao fazer uso de designs MCM.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também