YouTube vai dar caça aos comentários maldosos nos vídeos

Os comentários no YouTube têm sido em alguns casos o grande problema desta plataforma. Isto desde a sua criação. Em muitos casos o melhor é ignorar. É que em algumas situações quem faz o upload de vídeos arrisca-se a ouvir comentários muito desagradáveis. Claro que é possível desactivá-los. O problema é que isto pode reduzir e muito o impacto do vídeo. Agora o YouTube quer mudar tudo isto e lidar de de outra forma com os comentários nos vídeos. Vamos ver assim o que poderemos fazer.

YouTube vai dar caça aos comentários maldosos nos vídeos

Como relata o site The Verge, o criador Marques Brownlee apontou num vídeo publicado a 1 de abril que os comentários de spam no YouTube estavam “fora de controlo” há meses. Para além disso a frequência aumentou para além da capacidade de qualquer um lidar com isto de forma eficaz. Apesar do YouTube fornecer ferramentas de combate ao spam e contar com o machine learning para remover quase mil milhões de comentários, parece que há ainda mais novidades a chegar.

Entretanto o criador falou dos novos controlos num tweet. Isto com uma imagem a mostrar uma lista de escolhas para os criadores. Aí está uma opção que aumenta o rigor na seleção de “comentários potencialmente inapropriados para revisão”. Entretanto o porta-voz do YouTube, Ivy Choi, disse ao The Verge que a “evolução na natureza e a mudança de táticas de conteúdo de spam” significam que a plataforma vai continuar a adaptar os métodos para ajudar a manter as secções de comentários relativamente limpas. Para além disso pode levar algum tempo para que esses controlos sejam lançados de uma forma suficientemente fiável para todos utilizarem.

Entretanto quem também tem novidades é o YouTube Music

YouTube comentários vídeos

O YouTube Music gosta de experimentar várias coisas e com bastante frequência. Dito isto, a Google está regularmente a ajustar a aplicação para torná-la mais competitiva com os rivais como o Spotify e o Apple Music. Embora algumas destas mudanças sejam pequenas e possam passar despercebidas, outras podem ter um grande impacto na forma como as pessoas usam a app. Atualmente está a simplificar a forma dos utilizadores descobrirem novos conteúdos embora possa ter tornado o separador Explorar redundante no meio disto tudo. Vamos olhar para a novidade do YouTube Music.

YouTube Music tem uma novidade que pode acabar com outra!

YouTube Music uma novidade

O YouTube Music para Android e iOS tem agora uma secção “Explorar” no feed principal como refere o site 9to5Google. Os links da nova secção levam-nos para as mesmas páginas que estão no topo do separador Explorar. Olhando para isto faz todo o sentido que neste momento o YouTube Music deixasse cair completamente o separador Explorar. Ainda não se sabe ao certo a que se deve esta mudança. No entanto, pode ser para arranjar forma de destacar a secção de podcasts.

Em suma, é bom que continuem a chegar novidades ao YouTube Music. Isto porque significa que a Google está a apostar forte nesta app.

Mas esta não é a única novidade.

Quando abrimos o menu de partilha no YouTube Music, vemos agora o Snapchat como um dos destinos. Entretanto ao carregarmos no botão dessa rede social gera-se uma história com a música que estamos a ouvir. A história inclui o nome da música, o álbum, o nome do artista e uma ligação para os nossos amigos e seguidores abrirem o tema no YouTube Music.

Entretanto é possível personalizar a história a partir do editor do Snapchat e enviá-la para um amigo em específico. É verdade que isto é uma pequena alteração mas algo que deveria estar presente desde o início. É que ainda há várias pessoas a utilizarem o snapchat.

Infelizmente, neste momento, a integração com o Instagram ainda não está a funcionar. assim não será possível publicar músicas do YouTube Music nesta plataforma. Apesar desta falta o ícone do Instagram aparece no menu de partilha. No entanto, quando carregamos nele, a aplicação deixa de funcionar.

A integração do serviço de streaming de música com as stories do Snapchat já foi disponibilizada para todos na última versão do YouTube Music. Assim se por algum motivo ainda não lhe está a aparecer tente atualizar a app a partir da Google Play Store.

Entretanto há mais novidades. Falo da função rádios recomendadas e da interface redesenhada para a função adicionar à playlist.

O YouTube Music está disponível para Android aqui.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também