WristChat: agora já pode ter o WhatsApp no Apple Watch!

O WhatsApp é uma das aplicações mensagens mais populares. Disso ninguém duvida. Mas no que diz respeito às plataformas da Apple, só está disponível para iPhone e Mac. Agora, graças ao programador Adam Foot, os utilizadores podem finalmente aceder ao WhatsApp no pulso com a nova aplicação WristChat para o Apple Watch.

WristChat: agora já pode ter o WhatsApp no Apple Watch!

O WristChat utiliza a API Web do WhatsApp para aceder às mensagens numa aplicação watchOS. No entanto, a aplicação foi desenvolvida utilizando o SwiftUI para fornecer uma interface desenhada para o Apple Watch. Depois de instalar a aplicação no Apple Watch, tudo o que tem de fazer é digitalizar o Código QR no ecrã utilizando o WhatsApp no seu telemóvel.

Após a primeira configuração, a aplicação mostra uma lista de todas as suas mensagens recentes, semelhantes às que obtém na aplicação Mensagens da Apple. Depois, pode tocar numa conversa para ver as mensagens e até enviar uma nova – é assim tão simples.

Os utilizadores também vão encontrar algumas opções para personalizar a interface. Por exemplo, a aplicação permite escolher se quer ou não ver as imagens de perfil dos seus contactos na lista de mensagens e até mesmo alterar a cor das bolhas de mensagem. Temos também feedback háptico incorporado e dicas para ajudar os utilizadores a navegar através da app.

É claro que os utilizadores também podem enviar mensagens com o WristChat. Apesar de não poder iniciar uma nova conversa a partir da aplicação, existe uma opção para enviar mensagens. Dito isto, pode utilizar qualquer um dos métodos de entrada disponíveis para o Apple Watch, como ditado e Scribble.

No entanto, se quer mesmo enviar mensagens a partir do seu relógio, a aplicação integra-se com o WristBoard – que é uma aplicação de teclado para o Apple Watch, anteriormente chamada Shift Keyboard. Vale realmente a pena!

O WristChat pode ser descarregado aqui.

Fonte: 9to5Google

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também