Galaxy S22 FE e Galaxy S23: Normalmente, no mundo Android, os consumidores não dão grande valor ao que a MediaTek tem para oferecer. Contudo, a verdade é que a fabricante está a apostar forte e feio no mundo dos processadores mobile, sendo capaz de oferecer os mesmos nÃveis de performance, a preços ligeiramente mais baixos relativamente ao que a Qualcomm tem na sua gama de produtos.
Pois bem, a aposta da MediaTek é tão forte que até a gigante Samsung parece estar agora a planear fazer uma parceria com a empresa.
Galaxy S22 FE e Galaxy S23: Samsung quer apostar na MediaTek!
Portanto, normalmente, a Samsung aposta nos seus próprios chipsets (Exynos), ou naquilo que a Qualcomm tem para oferecer (Snapdragon), de forma a equipar todos os aparelhos das suas diferentes gamas de smartphones. Mas… Com o anúncio e posterior lançamento do Dimensity 9000, pelas mãos da MediaTek, as grandes fabricantes de smartphones parecem ter começado a olhar para a empresa com outros olhos.
Aliás, até a própria Samsung está agora a equacionar equipar o Galaxy S22 FE com um Dimensity 9000, e se tudo correr bem neste lançamento, pode mesmo avançar para um acordo mais a sério, com a totalidade da gama Galaxy S23 a ser baseado no SoC topo de gama, da Mediatek, para 2023, em várias regiões.
Isto pode significar uma ligeira baixa de preços nas próximas gamas de aparelhos da Samsung. Mas… Pessoalmente, não contaria muito com isso. Qualquer possÃvel poupança, deverá ficar para os cofres da Samsung, e não para as carteiras dos consumidores
Dito isto, caso não saiba, apesar de a Mediatek ser quase sempre tida como uma fabricante budget. Nos Estados Unidos, já tem uma quota de mercado superior à da Qualcomm! Será que vamos ver uma Mediatek a ser capaz de ultrapassar a ‘velha’ Qualcomm, a uma escala global?
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!