Apesar do sucesso do iPhone, especialmente desde a chegada da versão ‘X’, originalmente apresentada no agora distante ano de 2017… A verdade é que a ‘notch’ ou ‘monocelha’, nunca foi do agrado dos consumidores em geral.
É exatamente por isso, que muito resumidamente, a notch, que por sua vez alberga o famoso Face ID, o sistema de reconhecimento facial 3D da Apple que veio substituir o Touch ID, tem os dias contados.
Afinal, com o lançamento da gama iPhone 13, a notch já ficou bastante mais pequena, com uma diminuição do seu tamanho fÃsico em mais ou menos 20%. Mas isto foi apenas o inÃcio! Visto que em 2022, com o iPhone 14 Pro e Pro Max, a notch vai basicamente desaparecer!
Bem… Mais ou menos… Ao fim ao cabo, tudo indica que a presença fÃsica de perturbações no ecrã frontal do aparelho está para ficar, durante pelo menos mais 3 ou 4 anos.
Face ID escondido no ecrã do iPhone? Tem muito que esperar
Portanto, Face ID 100% escondido? Bem… Ao que tudo indica, só em 2026 com o iPhone 16. Sim, os modelos Pro do iPhone 14 vão deixar de ter a famosa notch, para dar espaço aos já muito badalados dois furos no ecrã, um com um formato de uma pequena bola, e outro com o formato de um comprimido.
Mas ainda é muito cedo, pelo menos na opinião da Apple, para remover completamente a presença destes sensores, de forma fÃsica, no ecrã OLED do iPhone. Curiosamente, o problema da Apple nem é técnico. Está no campo do marketing. Ou seja, manter o Face ID, visivelmente presente no ecrã, é uma escolha da fabricante, e não uma obrigação.
Quem o diz é o famoso analista de mercado Ming-Chi Kuo, que quando o assunto é Apple, pouco ou nada se engana.
Em suma, um ecrã completamente ‘infinito’ no iPhone? Só em 2026!
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!