O que é a Reposição de Fábrica? Alguma vez pediu ajuda a um amigo seu, todo sabichão das lides informáticas, quando começou a ter problemas no seu PC? Então, é muito provável que já tenha ouvido a sempre famosa frase “Formata isso pá!”. Por esta ser a melhor forma de limpar o problema do disco rígido da máquina.
Pois bem, a reposição de fábrica num smartphone, é muito similar à prática da formatação de um PC convencional. Mas vamos por partes.
O que é a Reposição de Fábrica, e para que serve?
Os utilizadores parecem ter sempre algum medo desta funcionalidade, mas na verdade, é uma ferramenta muito útil, para os mais variados casos. Porquê? Porque é a maneira mais rápida de restaurar o smartphone às suas definições originais de fábrica.
Ou seja, é um processo que apaga todos os dados, como as fotos, os vídeos, as aplicações, e claro, as suas configurações pessoais, etc…
É uma excelente maneira de apagar todo o ‘lixo’ de um smartphone, se por ventura anda a encontrar bugs, lentidão, ou indícios da presença de vírus.
É também uma funcionalidade que deve utilizar, se por ventura vai passar o seu smartphone a um familiar, amigo, ou irá vender a uma pessoa fora do seu círculo próximo. Visto que desta forma, apaga tudo o que estaria presente no seu fiel companheiro do dia a dia, como as já mencionadas fotos, os vídeos, mas também toda a sua informação pessoal e financeira.
Quando usa a Reposição de fábrica, o smartphone irá regressar ao seu estado original de quando foi retirado pela primeira da caixa. Apresentando assim o menu de configuração inicial.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!