Apesar de não agradar a todas as pessoas, o Windows 11 continua a conquistar muitos fãs. Pelo menos aqueles que podem correr este sistema operativo sem problemas. No entanto nem todos partilham esta opinião. Dito isto, muito acreditam que a nova aposta é a pior de sempre da Microsoft. De que lado da barricada está? Se está do contra então talvez tenha algumas razões. De facto, estas são as piores coisas do Windows 11.
Windows 11: as piores coisas do novo sistema operativo!
Requisitos muito apertados
A primeira coisa que indignou muitos utilizadores do Windows 11 foram os requisitos muito apertados. Mas a Microsoft fez isto por uma boa razão. Basta olharmos para o Windows 10 para vermos as sucessivas falhas que iam ocorrendo, especialmente sempre que chegava um novo update. Ora ao limitar-se o hardware em que o Windows 11 pode correr, está a reduzir-se significativamente os problemas que podem acontecer. Aliás é por esse motivo que muitos utilizadores consideram que o sistema operativo macOS é tão estável. Corre num número muito menor de configurações e como tal há menos possibilidades de ocorrerem erros.
Sabia que?
A Microsoft arranjou uma espécie de solução para contornar isto. As pessoas vão poder instalar o novo sistema operativo. No entanto, quem correr o Windows 11 em computadores não suportados vai ter alguns avisos. De facto, a Microsoft está a testar dois tipos de avisos nas últimas builds do Windows 11. Nelas, o sistema operativo mostra uma mensagem no ambiente de trabalho que revela que os requisitos mÃnimos não foram cumpridos. Uma mensagem semelhante aparece na app de definições. Ou seja, vamos ter marcas de água em todo o lado.
O menu iniciar é quase um downgrade e para muitos uma das piores coisas do Windows 11
A bem ou a mal as pessoas estavam satisfeitas com o Menu Iniciar do Windows 10. Só que, aparentemente, a Microsoft não pensava o mesmo. Assim resolveu mudar tudo.
Agora o Menu Iniciar ocupa mais espaço e coloca os ficheiros e programas abertos no meio do ecrã. Para além disso temos apps marcadas e recomendadas no topo, o que pode dificultar o acesso a algumas aplicações. Temos um design mais Mac mas nem todos os utilizadores do Windows gostam disso. Pelo menos agora já é possÃvel alinhar o menu à esquerda, em vez de o deixarmos no centro.
É obrigatória a utilização de uma conta Microsoft
De forma semelhante ao que acontece com o Windows 11 Home Edition, o Windows 11 Pro necessita agora de uma ligação à Internet durante o setup inicial revelou um insider. Mesmo que indique que o Windows é para utilização pessoal será necessária uma conta Microsoft.
A Microsoft já está a testar esta novidade nas builds mais recentes do Windows 11 e isto deve chegar à versão final do Windows 11 Pro nos próximo mês. Lembro que até aqui quem utiliza este sistema operativo conseguia evitar isto ao desligar o PC da Internet durante a fase de instalação e configuração. Desse modo era possÃvel utilizá-lo com uma conta local.
Uma ideia que não é bem vista por muitos utilizadores
Muitas pessoas quer seja por questões de privacidade ou outras não pretendem utilizar uma conta Microsoft associada ao sistema operativo. Assim desligavam o PC da Internet quando o estavam a configurar.
Abrir a localização de ficheiros desapareceu
No Windows 10 podÃamos contar com um menu de contexto onde tÃnhamos uma opção que permitia abrir a localização de um ficheiro. Isto é algo muito útil. Deste modo Ãamos para a pasta onde ele estava. Agora isto desapareceu e deixou vários utilizadores irritados.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!