WhatsApp vai aumentar e muito o tamanho da partilha de ficheiros

O WhatsApp tem vindo a testar muitas coisas nos últimos tempos. Temos as reacções às mensagens e outras funções que nos dão um maior controlo sobre os áudios. No entanto, esta disponibilização ainda é limitada. Isto porque há sempre uma fase beta de testes para que as coisas não corram mal quando estas novidades chegarem a todos. Agora há outra novidade que se torna ainda mais interessante, sobretudo para quem quer partilhar ficheiros de grande dimensão. É que o WhatsApp vai permitir a partilha de ficheiros com cerca de 2GB de tamanho! Imaginem considerando o número de utilizadores que o WhatsApp tem o que não é preciso em termos de servidores e capacidade de armazenamento para isto.

WhatsApp vai aumentar e muito o tamanho da partilha de ficheiros

De acordo com o WABetaInfo, o envio de ficheiros com dimensões tão elevadas encontra-se numa versão beta muito limitada neste momento, aparentemente apenas disponível para uma seleção de utilizadores sul-americanos. É compatível com a versão beta para Android 2.22.8.5, 2.22.8.6 e 2.22.8.7, bem como para o iOS. Não é difícil percebermos que representa um grande aumento face ao antigo limite de 100 MB. Se isto realmente chegar a vias de facto pode representar uma grande mudança para outras plataformas. É que para as modas pegarem basta um começar.

WhatsApp partilha de ficheiros

O Gmail, por exemplo, limita os ficheiros a 25MB. O Twitter já é mais generoso e já permite ficheiros até 1GB.

Mas fará sentido este suporte para uma dimensão de ficheiros tão grandes?

Todo o sentido, sobretudo porque a qualidade da câmara dos nossos smartphones não pára de aumentar. Ora escusado será dizer que devido a isto os vídeos que capturamos têm uma dimensão muito maior face ao que é normal. Assim e sobretudo agora que é possível capturarmos imagens e vídeo sem qualquer tipo de compressão este aumento nos limites é muito bem vindo.

Resta-nos agora esperar para percebermos quando é que chega esta nova opção a todos os utilizadores.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também