Como noticiámos ontem, a Sony está prestes a lançar uma autêntica revolução ao seu ecossistema PlayStation, ao mudar completamente a forma com o PS Plus funciona nas suas consolas, e quem sabe, fora da PS4 e PS5.
Sony quer revolucionar o ecossistema PlayStation
Portanto, segundo o que tem chegado à Internet, a Sony está finalmente pronta a lançar um serviço rival ao Xbox Game Pass, sendo capaz de chegar onde o ecossistema Xbox chega. No entanto, parece que vamos ter uma limitação que pode deitar tudo por terra.
Pois bem, alguns especialistas do mercado, até começaram a afirmar que o que a Sony está prestes a fazer, vai ser uma jogada histórica. Afinal, a Sony vai finalmente mexer no seu serviço de subscrição, que traz cerca de 3.28 mil milhões de euros todos os anos para os cofres da gigante Japonesa. Como?
Ao que tudo indica, o PlayStation Plus vai mudar, ao contar com 3 categorias de preço, cada um mais munida que a outra. Na mais poderosa, e claramente mais desejável, vamos ter acesso ao PS Now, e uma biblioteca de jogos gigantesca de jogos PS1, PS2, PS3, PS4, PSP e PS Vita, e pelos vistos, acesso a alguns exclusivos recentes. Contudo, na parte das desvantagens, ao contrário do Xbox Game Pass, no lado da Sony, não vamos ter acesso aos exclusivos Sony PlayStation, no dia do seu lançamento.
Além de tudo isto, é esperado o lançamento de um assistente virtual! Que além de dicas, também vai ser capaz de comunicar, de forma extremamente inteligente, com o jogador.
Esta jogada serve principalmente para manter a vantagem no número de subscritores da PS Plus vs Xbox Game Pass (lidera por 15 milhões). Com a possibilidade de também oferecer alguma coisa para os jogadores do lado do PC! Visto que temos cada vez mais lançamentos de ‘antigos’ exclusivos para esta plataforma, e claro, temos agora acesso ao serviço de streaming PS Now.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Concorda com esta mudança de estratégia? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!