Montar um PC em 2022? – Hoje em dia só ouvimos falar da guerra, da inflação, do aumento dos preços dos combustíveis, etc… Mas pelos vistos, se for um entusiasta do mundo dos computadores, temos algumas boas notícias para si!
Montar um PC pode ficar mais barato em 2022
Os Estados Unidos estão a implementar algumas das exceções do passado, às importações Chinesas, na altura ordenadas pela administração de Donald Trump, e agora renovadas por Joe Biden. Estas exceções vão ter algum impacto no preço de vários tipo de hardware, como é o exemplo das placas gráficas e motherboards. Ao fim ao cabo, um dos itens adicionado às exceções é nada mais nada menos que o PCB (Printed Circuit Board).
Muito resumidamente, ainda se lembra do aumento das tarifas de 7.5% para 25%, durante a guerra comercial entre os Estados Unidos e China? Pois bem, 352 produtos vão agora ter a benesse de uma nova exceção à regra, que deverá durar até pelo menos ao dia 31 de Dezembro de 2022.
Isto vai mesmo resultar em preços mais baixos? Talvez sim… Talvez não…
Num mundo perfeito, todas as poupanças seriam passadas para o consumidor, especialmente depois destes últimos 2 anos em que os preços subiram de forma nunca antes vista. Mas, da mesma forma que o corte dos preços na produção da NVIDIA pode não passar inteiramente para o consumidor, esta nova poupança pode ir pelo mesmo caminho.
Infelizmente, como dissemos há alguns dias atrás, os consumidores fizeram aquilo que nunca se deve fazer. Afirmaram, com a sua carteira, que estão dispostos a pagar o preço que for necessário, para ter acesso às tecnologias mais recentes. Sendo exatamente por isso, que as placas RTX 30 da NVIDIA, originalmente lançadas em 2020, continuam a ser vendidas muito acima do seu preço recomendado pela fabricante. Aliás, em média, os consumidores estão dispostos a dar 300€ a mais, por cada placa gráfica, seja qual for a gama.
Em suma, temos de esperar para ver o que isto vai dar!
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!