macOS Monterey 12.3 está a criar problemas com os monitores

A Apple lançou o macOS Monterey 12.3 no início do mês e as novidades são boas e interessantes. No entanto, nenhum sistema operativo está livre de bugs. Ora depois de alguns Mac em situações muito específicas terem deixado de funcionar, agora ficámos a saber que o macOS Monterey 12.3 está a causar problemas com os monitores e controladores de jogos. Isto não é algo nada comum na Apple, especialmente se considerarmos os longos períodos de teste com as versões beta antes de se transformarem em versões finais. Seja como for são coisas que deverão ser resolvidas muito em breve.

macOS Monterey 12.3 está a criar problemas com os monitores

Logo à partida e como referi acima a versão macOS 12.3 está a causar problemas com ecrãs externos. Algumas pessoas recebem do nada a informação de que não há sinal (algo que já me aconteceu). Isto acontece nos Mac que têm uma simples ligação USB-C e em que normalmente utilizamos um Hub ou então naqueles que chegam com uma porta HDMI conforme relata o XDA dando voz ao que se passa nos fóruns da Apple e noutros sites.

À esquerda temos as definições no macOS e à direita no Windows 11

Entretanto e para além da questão dos monitores que sinceramente é algo muito importante, o macOS Monterey 12.3 está a causar problemas com os controladores de jogos Bluetooth. Isto está a frustrar as pessoas que têm comandos da PlayStation, XBOX ou outros e os querem utilizar com o computador da Apple.

No entanto ao contrário da situação anterior que está mais identificada esta não nos parece que vá ser muito fácil de resolver. É que o aparecimento destas situações é algo inconsistente. Assim, com alguns jogos os comandos até funcionam e com outros é como se não estivessem ligados. De facto é difícil descobrir as causas em problemas que não ocorrem todos da mesma maneira e sobretudo quando envolvem situações especiais. Comandos diferentes, jogos diferentes e outras variáveis metidas pelo meio.

Seja como for é algo que a Apple vai resolver e eventualmente já na próxima versão. Pelo menos a questão com os monitores é algo garantido.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também