Combustíveis: Preços desceram… Mas… – Pensava que a queda de preços da passada segunda-feira seria o início de uma nova tendência, e que por isso mesmo, iriamos ter uma nova descida já na próxima semana? Rumo a uma normalização? Preços decentes num pais em que mais de metade do preço de um litro de combustível é imposto? Pensou, mas pensou mal!
Atualização: O barril de petróleo já chegou muito perto dos 120 dólares. Se a subida dos preços era uma hipótese, na próxima segunda-feira, agora é quase uma certeza.
Afinal de contas, depois da queda de preços a rondar os 17 cêntimos por litro de gasóleo, e 13 cêntimos por litro de gasolina, temos agora de olhar com algum receio para os mercados Internacionais. Existe uma hipótese muito forte, de um novo aumento, já na próxima semana.
Afinal de contas, o barril de petróleo (BRENT) está novamente a subir de uma forma um pouco descontrolada.
Combustíveis: Preços desceram… Mas agora vão subir!? (Fonte)
Portanto, os mercados estão em alvoroço, devido ao facto de a União Europeia estar neste momento a equacionar deixar de comprar petróleo, e gás, à Rússia, como parte das sanções à nação agressora no recente conflito entre a Rússia e a Ucrânia.
Assim, depois da queda das últimas duas semanas, o petróleo está novamente numa maré de subida, que ninguém sabe muito bem onde poderá parar.
Por isso, apesar do facto de o preço por barril estar mais ou menos no valor que motivou a primeira subida recorde, não está fora de questão um novo aumento, já para a próxima segunda-feira. Tudo irá depender da forma como os preços evoluírem nos próximos dias.
Uma coisa é certa, é muito provável que as coisas piorem, antes de começarem a melhorar de forma significativa. Por isso, talvez seja boa ideia voltar a olhar para o estado Português. Visto que se por ventura os preços voltarem a aumentar para cima dos 2€, é muito provável que a população geral comece a mostrar extremas dificuldades em pagar várias das suas contas ao fim do mês.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!