Em Janeiro, a Samsung lançou a versão estável do One UI 4.0 para o Galaxy A52s 5G. No entanto parece que esta versão está longe de ser estável e na realidade está com muitos bugs e outros problemas conforme está a ser relatado nos fóruns da comunidade Samsung.
Galaxy A52s 5G: atenção se fez o update para o One UI 4.0
De facto, os problemas são muitos. Surgem soluços nas animações, a câmara não funciona como devia e o desempenho começa a piorar e até o brilho do ecrã não se comporta como deveria. Temos também problemas relacionados com o sensor de proximidade nas chamadas e uma elevada utilização da bateria. De facto, as situações são muitas e complicadas e como não é de estranhar isto está a deixar os utilizadores zangados.
Mas vamos olhar para alguns dos relatos:
Este, por exemplo, é de um utilizador que dá pelo nome de VanshMchandani. Existem muitos bugs no OneUI 4. Quando se abre a gaveta da aplicações, a desfocagem de fundo desaparece, o mesmo com o painel lateral. Além disso, as animações são muito lentas, e os sons da escrita mudam frequentemente. O brilho também aumenta e diminui. Entretanto quando se procura pela taxa de atualização nas definições, nada aparece. Mas há mais questões. Ao ligar o carregador quando o ecrã está desligado, a animação de carregamento é muito lenta e funciona a 30fps em vez de 120.
Mas há mais questões.
Outro utilizador reporta atualizou recentemente o galaxy A52s para o Android 12 e o Oneui 4.0 e está com vários problemas. A câmara não está a funcionar bem e às vezes o smartphone encrava e a bateria esgota-se mais rapidamente. Mesmo nos 60hz.
De facto há vários relatos que estão a deixar os possuidores do Galaxy A52s muito preocupados. Mas a pior questão não é essa. É que as pessoas já se estão a queixar disto desde há dois meses e a Samsung ainda não disponibilizou qualquer correção. De facto, o smartphone ainda continua inclusivamente com o patch de Janeiro de 2022.
Tudo parece indicar que a Samsung queria lançar tão depressa o update que nem tudo foi testado como devia ser. Coisas que acontecem. Resta agora esperarmos que a correção chegue rapidamente.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!