Gran Turismo 7, é na minha opinião, um jogo obrigatório, caso tenha uma consola PlayStation 5 na sua sala de estar, e é fã do mundo do desporto motorizado.
No entanto, apesar de todas as suas capacidades e aspetos positivos, é um jogo que está a ser criticado até mais não! Ao ponto, de alguns meios especializados se virem obrigados a voltar atrás, de forma a mudar a sua review original ao projeto.
Porquê? Bem, é cada vez mais aparente, que o foco atual da equipa de desenvolvimento não está na jogabilidade, mas sim no dinheiro. Por isso, os jogadores já estão a fazer das suas.
Gran Turismo 7 tem agora a pior pontuação de sempre
Portanto, Gran Turismo 7 até que teve uma boa recepção na altura do seu lançamento. Contudo, à medida que o tempo passou, as críticas foram aumentando de tom. Especialmente após a atualização 1.07, que reduziu drasticamente os prémios monetários, para metade, ou menos que isso, na grande maioria dos circuitos. Uma mudança, que parece demonstrar as claras intenções de empurrar os jogadores para a compra de dinheiro virtual, em troca de dinheiro real.
É exatamente por isto, que os jogadores foram em massa para o Metacritic, dar reviews extremamente negativas a um dos exclusivos mais recentes do Universo Sony PlayStation.
Curiosamente, o problema nem está apenas e só na perseguição ao dinheiro, mas também na forma como tudo funciona. Ao fim ao cabo, é um jogo que precisa de estar sempre ligado à Internet, algo nem sempre possível no caso de alguns jogadores, e que claro está, se existirem problemas no lado dos servidores da Sony, impossibilita qualquer tipo de “jogatana”.
Assim, enquanto as críticas especializadas equivalem a uma pontuação de 87 pontos, a pontuação dos jogadores fica pelos 2.0 pontos. Sim, leu bem, DOIS pontos. Este é o jogo com pior pontuação, vinda dos jogadores, de sempre, no universo PlayStation.
Será que a equipa de desenvolvimento tem de voltar atrás em algumas das suas escolhas? GT 7 ainda tem salvação? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!